no mato sem scooby-doo

Cinco jovens vão passar o fim de semana numa cabana no meio da floresta. Um a um eles são mortos da forma mais insana e grotesca possível. Essa é uma das premissas de O Segredo da Cabana (The Cabin in the Woods), assim como é de qualquer filme de terror passado em algum lugar remoto. Felizmente o filme é muito mais que isso. Muito mais! Fazia tempo que eu não me divertia tanto vendo um filme de terror/comédia (o último talvez tenha sido Todo Mundo Quase Morto, mas é outra coisa).

Eu sabia pouca coisa sobre o filme, apenas algumas notas e o trailer. Sabia que era um terror com algum tipo de experimento secreto (não tem nada a ver com O Cubo nem Jogos Vorazes), cheguei até a pensar que era algum derivado de Cabana do Inferno ou a adaptação de A Cabana, e eu acho que é bom saber pouco antes de ver, apenas os créditos. Quem está por trás de O Segredo da Cabana é a dupla Joss Whedon e Drew Godard. Whedon é mais conhecido por nós, é o cara vindo da televisão e que fez de Os Vigadores um sucesso bilionário. Aqui, ele é o co-roteirista ao lado de Godard, que estreia como diretor e que também veio da televisão, como roteirista de Lost, Alias, Buffy e também de Cloverfield.

Conhecer os nomes que assinam o filme é importante para ver que O Segredo da Cabana não é bagunça, tem lógica própria e reverte todos os clichês do gênero. É irônico, debochado e cínico. Além disso, é uma baita declaração de amor ao terror! De Hellraiser a O Chamado. E o melhor de tudo: não vai ter continuação!

A pergunta que não quer calar: por que raios a Paramount ainda não lançou o filme depois de adiar mil vezes? Pomba, tem o Thor e o diretor de Os Vingadores!

O título do post é porque, ainda no início do filme, eu achei que tudo aquilo daria um excelente filme do Scooby-Doo.

PS: A parte das meninas japonesas me matou!

3 comentários em “no mato sem scooby-doo”

  1. O legal é que em praticamente todas as cenas você consegue encontrar alguma referencia, desde o titulo do filme(Funny Games), passando pela cabana de Evil Dead, até chegar nos clássicos seres de Lovecraft

    1. Eu adorei e não sei a parte que mais gostei! Estou rindo até agora das meninas japonesas exorcizando o fantasma!
      Acho que quase todos os filmes de terror estão ali. Não só de filmes como de games também. Tem até Silent Hill.

Deixe um comentário