o hotel do ryan murphy

ahs hotelA impressão que eu tenho é que o Ryan Murphy descobriu os filmes do David Fincher e teve uma revelação: “vou juntar tudo em American Horror Story: Hotel”. Mais do que nunca, a série picota, copia, cola, remenda e faz um mosaico que é mais Romero Britto que Gaudí. Sai o serial killer dos sete pecados capitais, entra o dos dez mandamentos (ótimo jeito de esticar a novela, Record). E não é apenas Se7en que está em AHS, há também pinceladas de O Clube da Luta e Zodíaco, fora o carpete de O Iluminado e outras mil “homenagens”. O resultado é o de sempre: inconsistência.

São tantas referências pipocando que em alguns momentos a série parece ser uma paródia. O visual é deslumbrante, disso não dá pra reclamar. AHS sempre foi esteticamente linda, às vezes um tanto forçada, mas linda. O problema é que ela é mais estilo que qualquer outra coisa. Talvez por isso Lady Gaga funcione bem neste meio (não, monters, não acho que a Gaga é apenas uma imagem). Ainda não dá para afirmar se ela está bem, pois suas falas foram bastante vagas, mas sua imagem como a vampira Condessa Elizabeth é o tema da temporada – embora isso não signifique muita coisa em narrativa. A pobreza do texto faz a gente se sentir constrangido por atores tão maravilhosos como Kathy Bates, Sarah Paulson e Denis O’Hare. Mas que bom que são eles, senão, a série seria simplesmente terrível.

Voltando a falar da Gaga, ela foi a única a ter uma fala boa, improvisada (segundo Murphy), ao elogiar a estrutura óssea do rosto do Matt Bomer – aliás, não só rosto, a bunda dele foi tão comovente quanto a da Paolla Oliveira. Ela se mostra realmente dedicada e encarou de cara um ménage à quatre. Um acerto de Murphy foi usar sua imagem e colocá-la como coadjuvante, e não como substituta da Jessica Lange. Kathy Bates teve, ainda bem, muito mais tempo de tela. A Condessa deve ganhar mais espaço e falas nos próximos episódios, mas acho que Gaga vai se sair bem.

No fim das contas, AHS Hotel é a mesma promessa que o Ryan Murphy faz em todas as temporadas. Mas a gente quer ver o próximo episódio, sabe se lá por quê.

Anúncios

2 comentários em “o hotel do ryan murphy”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s