rapidinha nos bastidores – variados 4

Que saudade da rapidinha!

Rocky Horror Showrocky horror showO orçamento do filme foi de 1,2 milhão de dólares e rendeu quase 140 milhões. O set não tinha aquecimento nem banheiro. Quando Susan Sarandon reclamou pros chefões do estúdio, eles disseram que ela estava reclamando demais. Ela pegou pneumonia depois da cena na piscina. Tim Curry disse que foi convidado pelo príncipe Charles e a princesa Diana para um evento. Charles nem o reconheceu, mas Diana deu uma risadinha e disse que o filme completou a sua educação.

O Grande Hotel Budapeste grande hotel budapesteA pintura Boy With Apple foi feita especialmente para o filme pelo pintor Michael Taylor. A pintura é uma homenagem ao estilo húngaro.

Jurassic World jurassic world Boa parte do filme foi filmada no Havaí, mas algumas externas foram feitas no parque Six Flags, em New Orleans, que ficou submerso e abandonado depois do furacão Katrina, em 2005. Para mais detalhes do parque, ver este post.

Mestres do Universo mestres do universo Frank Langella disse que Esqueleto é um dos melhores personagens que já interpretou. Não pelo lado artístico, mas porque seu filho era um grande fã do desenho. O figurino da Malígna era tão pesado e desconfortável que deixou inúmeros hematomas na atriz Meg Foster. Dolph Lundgren seria dublado, já que ele não falava inglês muito bem. Com o cronograma atrasadíssimo, ficou a voz original mesmo.

O Labirinto do Fauno labirinto do fauno Quando Doug Jones leu o roteiro, ele não sabia que o filme seria falado em espanhol, já que tinha lido um roteiro traduzido. O diretor Guillermo Del Toro sugeriu que ele decorasse a pronúncia, mas ele preferiu estudar espanhol.

A Fantástica Fábrica de Chocolate fantastica fabrica de chocolate O filme é uma adaptação do livro Charlie and the Chocolate Factory, algo como Charlie e a Fábrica de Chocolate. Para promover o lançamento do chocolate Wonka, o título do filme foi mudado para Willy Wonka and the Chocolate Factory. O chocolate Wonka, produzido pela Quaker (a da aveia), que financiou o filme, acabou não acontecendo na época, pois derretia ainda na prateleira. Outros produtos Wonka foram lançados em alguns países, e anos mais tarde, a Wonka foi pra Nestle, que financiou boa parte do orçamento do filme de 2005.

O Massacre da Serra Elétrica TCM Michael Wolfe O orçamento do filme foi tão restrito que eles filmaram tudo em quatro semanas, trabalhando todos os dias por 16 hora, sob o sol do verão texano. O ator Gunnar Hansen (Leatherface) tinha apenas uma camisa, e como ela estava tingida para as cenas, não podia ser lavada. Depois de alguns dias, ninguém queria ficar perto dele. Nem ele aguentava o cheiro. O esqueleto que aparece no final do filme é verdadeiro, pois um de plástico custava muito mais caro. A casa usada no filme foi alugada e serviu como base pra equipe, que descobriu uma plantação de maconha nela. Para evitar problemas, eles chamaram a polícia, que nunca apareceu.

Contatos Imediatos de Terceiro Grau encontros imediatos de terceiro grauOs alienígenas que aparecem no fim do filme foram feitos pelas meninas de Mobile, Alabama. Steven Spielberg achou que elas se moviam de forma mais graciosa que os meninos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s