boas notícias pra quem gosta de fantasia

miss-peregrines-home-for-peculiar-childrenA adaptação de O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares finalmente deu notícias após a escalação da Eva Green, que vai interpretar a personagem do título. Um teaser lembra o “loop day”, essencial para a trama, que zera o dia e faz os personagens viverem o mesmo dia sempre.

A direção é do Tim Burton (rezemos pra ser bom) e o roteiro é da competente Jane Goldman (Stardust, Kick-Ass, X-Men: Primeira Classe, A Mulher de Preto e Kingsman). Na história, Jacob cresce na Flórida ouvindo as surreais histórias do avô, quando vivia num orfanato. Quando este é misteriosamente morto, Jacob descobre que as histórias eram reais e parte em busca do Orfanato da Srta. Peregrine.

A escalação é bem interessante. Asa Butterfield (Hugo Cabret) como Jacob, Eva Green, apesar de muito jovem, como a Srta. Peregrine (dá pra reclamar?) e Allison Janney, curiosamente, vai ser o Dr. Golan. Completam o elenco Samuel L. Jackson, Judi Dench, Rupert Everet e Chris O’Dowd. O filme encontra-se em pós-produção e tem estreia prevista para março de 2016.

Sério, torcendo muito pro Tim Burton voltar a fazer filme bom! E tomara que minha parte favorita do livro vá pra tela.

O mundo entrou em alvoroço quando a Netflix anunciou uma série baseada em Desventuras em Série. Isso porque todo mundo espera uma continuação do filme (que nem é tão bom, ma bem interessante) até hoje. O anúncio foi feito no fim do ano passado. Desde então, apenas um trailer fan made surgiu na internet. Só agora a gente começa a ter mais detalhes, e que detalhes legais. A direção vai ficar nas mão do Barry Sonnenfeld (A Família Addams, MIB e os dois primeiros episódios de Pushing Daisies), que também será produtor executivo, assim como o showrunner Mark Huddis (True Blood).

Se tem alguém pra contar uma história sombria com humor negro é o Sonnenfeld, que chegou a quase dirigir o filme. O autor dos livros, Lemony Snicket (ou Daniel Handler), comemorou a adaptação.

A série ainda não tem elenco definido nem data de lançamento, mas cogita-se algum momento de 2016.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s