sobre cinderela e a calça branca

Vi Cinderela e não tenho com quem comentar.

Achei visualmente lindo, sem complicações, Cate Blanchett maravilhosa, atores de Downton Abbey irreconhecíveis quando mudam de época e tudo mais, senti falta apenas de uma trilha sonora mais pontuada. Mas o parabéns mesmo vai pra figurinista veterana Sandy Powell. Não apenas fez um figurino lindo, mas conseguiu a proeza de vestir o Rob Stark (Richard Madden) de legging branca sem ele pagar baryshnikov, se é que vocês me entendem. Fiquei impressionado. Tão impressionado que fui procurar mais informações sobre, e encontrei!

Richard Madden e a produção do filme tiveram problema com a protuberância, que não poderia aparecer por se tratar de um filme família. Depois de muito pensar, a solução foi o ator usar uma jockstrap. Para quem não conhece, a jockstrap é uma cueca atlética cada vez mais comum no dia a dia. Resumindo, ela deixa tudo guardadinho num só lugar. Uma jockstraps que o ator usou era tão apertada que o pobre sofreu e lágrimas começaram a cair. E o povo achou que só a Lily James sofreu por causa do espartilho. cinderela principe mala

Agora comparando com o resultado finalcinderela principe sem mala

Falando na cintura da Lily James, não foi usado nenhum tratamento de imagem na pós produção para que sua cintura parecesse ultra fina. Além de ter usado espartilho, o famoso vestido azul foi construído para causar uma ilusão de ótica. E vários modelos foram feitos para diferentes cenas. Quando ela precisava correr, a barra da saia era bem mais curta, já para a cena de dança e a entrada no baile, ela usou um que a barra da saia encostava no chão. cinderela

E é apertando os atores que o cinema é feito. Só queria ver se o príncipe fosse o Jon Hamm.

4 comentários em “sobre cinderela e a calça branca”

  1. Eu vi Cinderella e também não tinha ninguém para comentar – até agora 🙂
    Olha, o que mais me doeu no filme foi a repetição de “seja gentil e tenha coragem”. Entendo que é o motto da guria, mas foi tão martelado na cabeça que me fez um galo.
    Richard Madden está de muitos parabéns pela coragem em usar legging branca, algo que não entra no meu guarda-roupa de jeito nenhum. O vestido estava realmente um deslumbre, apesar da cintura absurda. A menina é magrinha mesmo, e todo o frisson foi por causa da campanha atual em tentar incluir mais personagens próximos à realidade, para que as meninas não se espelhem em um corpo de Barbie.
    Continuo preferindo aquela versão de Cinderella com a Brandy e a Whitney Houston de Fada Madrinha 😉

    1. A mensagem do filme martelando de cinco em cinco minutos nem me incomodou… Acho que já esperava.
      Achei engraçada a transição de atores de GoT e Downton Abbey pro universo Disney. E finalmente Frozen foi let it goado!

Deixe um comentário

