reviravolta no emmy

emmyNão tem mais essa de série mudar de categoria pra ter mais chances de ganhar. Agora no Emmy é assim: Se a série tem episódios com mais de 30 minutos, é drama. No ano passado, Shameless viu que teria mais chances de ganhar se concorresse como comédia, este ano, quando as novas regram passam a valer, ela terá que tentar a sorte no drama. Mas as chances aumentaram, pois a Academia de Artes e Ciências Televisivas reconheceu o crescimento de séries boas e aumentou de seis para sete os indicados – em comédia e drama.

A categoria Minissérie acabou, agora é Série Limitada. São produções em duas ou mais partes, com duração mínima de 150 minutos no total, antológicas. Ou seja, histórias independentes sem continuação nem personagens recorrentes. Então True Detective, que tentou ano passado o Emmy de série dramática, agora só pode concorrer em Série Limitada, assim como Fargo e American Horror Story.

A parte de Variedades também teve mudança. A categoria passa a ser dividida em talk show e esquetes de variedades. Logo, Saturday Night Live não concorre mais com James Stewart, Conan O’Brien…

Os produtores e canais que não concordarem com as novas regras poderão fazer um requerimento que será analisado por uma comissão da Academia. Para que o requerimento seja aceito, ele precisa que 2/3 da comissão aprovem o protesto.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s