versão americana

O cinema americano sempre procurou fazer suas próprias versões de sucessos estrangeiros. O resultado quase sempre foi abaixo (ou muito abaixo) do original. Agora as séries estão indo pelo mesmo caminhos. A A&E vai estrear The Returned, sua versão da francesa (e excelente) Les Revenants, de 2012, sobre pessoas de uma cidade que retornam para suas casas depois de mortas (há pouco ou muito tempo) como se nada tivesse acontecido. Les Revenants virou um sucesso internacional. A série ganhou o Emmy Internacional de Melhor Série Drama em 2013. A segunda temporada estreia este anos, com dois anos de atraso.

The Returned estreia dia 9 de março. A segunda temporada de Les Revenants ainda não tem data confirmada.

A minissérie The Slap fez um grande sucesso na Austrália. A minissérie conta, sob vários pontos de vista, um tapa dado num garoto mimado durante uma festa de aniversário. As opiniões do grupo de amigos divergem, cada um toma um partido. Mas o tapa é apenas a ponta do iceberg da vida de todos. A minissérie foi ao ar no Brasil pelo + Globosat. A versão americana vai ao ar na NBC, que tomou gosto pelas minisséries que podem virar séries, e para isso escalou um baita elenco: Peter Sarsgaard, Thadie Newton, Zachary Quinto, Uma Thurman, Brian Cox e Melissa George, que reprisa seu papel como a mãe do garoto.

The Slap americana parece ser boa, tem direção da Lisa Cholodenko, que acabou de dirigir a fantástica Olive Kitteridge. A minissérie estreia dia 12 de fevereiro. 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s