rapidinhas nos bastidores – filmes da xuxa

princesa xuxaNos anos 1990 só deu ela. Além do sucesso estrondoso na tv, ela também dominou as bilheterias do cinema. Em plena férias escolares de verão, Xuxa merece uma rapidinha só pra ela.

Quando eu digo que ela dominou as bilheterias, é porque dominou mesmo. Até 2 Filhos de Francisco, Lua de Cristal era recordista de bilheteria em fim de semana de estreia. Foi a maior bilheteria da década de 1990 e levou mais de 5 milhões de espectadores ao cinema.

Na carreira da apresentadora, A Princesa Xuxa e os Trapalhões e Super Xuxa Contra Baixo Astral vêm em segundo e terceiro lugar. A Princesa Xuxa teve mais de 4 milhões de espectadores.

lua de cristalLua de Cristal fez uma campanha que trocava um ingresso por um quilo de alimento não perecível. 450 toneladas foram arrecadadas e doadas à LBV (Legião da Boa Vontade).

A atriz Adressa Koetz foi a Xuxa criança tanto em Lua de Cristal quanto em A Princesa Xuxa e os Trapalhões. Anos depois, ela foi a Vera Fisher jovem na novela Laços de Família. Hoje ela tem 32 anos e ainda é atriz, faz locução para o canal Woohoo e teatro.

Em A Princesa Xuxa, de 1989, na cena em que as crianças estão na nave, uma delas brinca com um adesivo escrito “Botafogo Campeão 2010”. De fato, em 2010, o Botafogo venceu o Campeonato Carioca e a Taça Guanabara.

Lua de Cristal ia se chamar Xuxa e a Turma Invencível. Mas após ouvir a música, o produtor Diler Trindade resolveu mudar o nome. Michael Sullivan, que compôs a música tema, aparece numa cena da lanchonete.

Todas as paquitas e paquitos usam seus nomes verdadeiros em Lua de Cristal, assim como Xuxa. Em nenhum momento ela é chamada de Xuxa. Foi a estreia de Letícia Spiller e Bianca Rinaldi nos cinemas. Rinaldi aparece em poucas cenas porque ela virou paquita durante as filmagens.

O figurino que Xuxa veste em Super Xuxa foi inspirado no do clipe Captain EO, do Michael Jackson. Para o Fantástico, ela disse que Michael Jackson a pediu em casamento.

Em 2011, Super Xuxa foi exibido num festival nos Estados Unidos, mas com o nome de Super Xuxa vs. Satan. O filme se inspirou bastante em Labirinto e A História Sem Fim.

Anúncios

2 comentários em “rapidinhas nos bastidores – filmes da xuxa”

  1. Por algum motivo deixei passar este texto. Quando criança era apaixonado pela Xuxa. Via tudo que era possivel dela, e achava os filmes e coisa mais maravilhosa do universo ahaha

    1. Hahahaha! Quando eu tinha uns 12 anos, minha mãe conheceu a mãe dela. Gente finíssima, muito simples e pé no chão. Ela me deu um pôster autografado e com dedicatória.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s