a vida como ela é

olive kitteridgePare tudo o que você está fazendo para ver Olive Kitteridge, a minissérie de quatro episódios da HBO. É, sem exageros, uma das melhores coisas que a televisão já produziu. No meu pedestal de séries, está ao lado de Six Feet Under e Mad Men. Só pelas performances fenomenais da Frances McDormand e do Richard Jenkins, já vale a atenção, mas a minissérie vai além. Muito além.

Baseada na série de contos da escritora Elizabeth Strout, Olive Kitteridge viaja por 25 anos na vida desta mulher e de alguns habitantes de uma cidadezinha no Maine. Olive (Frances McDormand) não é simpática nem amigável, pelo contrário, é impenetrável, arisca, ácida, mas por trás disso tudo, esconde paixões, traumas, ressentimentos e muita dor. Professora de matemática da escola, deu aula para praticamente todo mundo. Ela é casada com Henry (Richard Jenkins), o gentil farmacêutico com quem tem um filho, Chris (John Gallagher Jr. na fase adulta). A história disseca perdas, transformações, amores incompletos, o vai e vem da vida. Não bastando Frances McDormand e Richard Jenkins fazendo os papéis de suas vidas, todo o elenco coadjuvante brilha numa pulsação só. Não há um desperdício. Destaque para o desconhecido Cory Michael Smith, que vive o Kevin adulto,  Zoe Kazan como a adorável e insegura Denise, e Bill Murray numa ponta especial. Há cenas de cair o queixo.

McDormand comprou os direitos do livro anos atrás. Ela mesma contratou a roteirista Jane Anderson e a diretora Lisa Cholodenko (Minhas Mãe e Meu Pai), e também convidou Richard Jenkins. Essa mulher merece um monumento! Não há nada de ruim nesta minissérie. É tão boa que faltam palavras. Se melhorar, estraga. 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s