tudo o que você precisa saber sobre o sonyleaks

angelina pascal
Angelina Jolie e Amy Pascal no Women in Entertainment Breakfast, dias depois dos primeiros vazamentos. Tortinha de climão. “Luta na lama!”, pensou uma mulher que só observava.

O FBI está investigando os frequentes ataques de hackers que a Sony Pictures está sofrendo desde o fim de novembro, vazamentos de material e informações sigilosos que, alguns acreditam, são comandos pela Coreia do Norte. Até o Brasil está sendo afetado pelos ataques. Segundo o canal Sony, as intermináveis reprises só estão acontecendo porque houve um ataque ao sistema que armazena dados e envia o sinal para o mundo todo. Mas que tudo vai se normalizar no dia 15 de dezembro.

A Entrevista. Tudo pode ter começado com o novo filme do James Franco e Seth Rogen. Em A Entrevista, os dois fazem jornalistas contratados pelo CIA para assassinar o ditador KimJong-un. Sobre o filme, vazaram que o orçamento foi de 44 milhões. O cachê de Franco foi de 6.5, enquanto o de Rogen foi de 8.4 milhões (inclui o trabalho como roteirista). 241 dólares foram gastos numa mesa de maconha, cocaína, pílulas e calcinhas, mas, pelo valor, não as drogas não devem ter sido de verdade, mas um adereço de cena. Assim que a Coreia do Norte se manifestou contra o filme, a Sony entrou em modo crise e e-mails começaram a ser trocados. Os primeiros diziam que o filme não deveria ter o nome Sony em lugar algum, mas Columbia Pictures (um braço do estúdio). Memorandos foram enviados orientando equipe e atores a não associarem o filme à Sony.

007 – Spectre. O novo filme do James Bond deve ser o mais caro da série, 300 milhões, segundo um memorando interno do presidente da MGM. Para reduzir custos, Jonathan Glickman mandou cortar o final dramático na chuva e diminuir o número de vagões na sequência de luta em cima do trem – que ele relembra que já aconteceu no filme anterior. Spectre é o nome de uma organização terrorista comandada pelo super vilão Blofeld, que deve aparecer na sequência de Spectre.

George Clooney e pode vir quente que eu estou fervendo. Clooney vai dirigir um filme sobre Rupert Murdoch, o magnata da comunicação. Num e-mail para os diretores da Sony, ele se diz muito feliz e que o filme será maior que Cidadão Kane, e que ele vai fundo. Doa a quem doer. Logo, se alguém tiver o rabo preso, pode preparar o processo.

Scoot Rudin e Amy Pascal vs. Obama, Angelina e Megan Ellison. O produtor Rudin e a co-chefe de estúdio Amy Pascal supostamente trocaram e-mails fazendo piadas de filmes que o presidente Obama teria gostado. Todos com protagonistas negros, como O Mordomo da Casa Branca e 12 Anos de Escravidão. Eles também falaram de Cleópatra, em que Angelina Jolie que David Fincher a dirigisse. O filme ainda está em desenvolvimento, mas Rudin teria mandado Pascal calar a boca de Angelina para não atrapalhar Fincher em Jobs. Segundo um dos e-mails, ele a chama de “pirralha mimada e sem talento” que destruiria o filme e sua carreira. Em outro e-mail, Rudin teria chamado a produtora (e dona da Annapurna) Megan Ellison de “lunática bipolar de 28 anos”. A Sony não confirma a veracidade dos e-mails, mas tanto Rudin quanto Pascal pediram desculpas para quem se sentiu ofendido e que o conteúdo dos e-mails não reflete o que realmente pensam. Ellison foi a única que respondeu, via Twitter: “Lunática bipolar? Sempre me vi como excêntrica”.

Cleópatra. Angelina Jolie trocou vários e-mails com Rudin e Pascal. Em um deles, ela fala sobre a disponibilidade dos diretores em potencial. Ela diz que o sueco Thomas Alfredson (Deixa Ela Entrar) é ótimo, mas ela pede mais uma conversa com David Fincher, que pode ser um pouco difícil, mas é brilhante e conhece o projeto. Em resposta, Rudin escreve “meio difícil?!? Como Hitler é meio anti-semita!!!! Acho que muitos desses diretores da lista estão disponíveis. De quem você gosta?”

Michael Fassbender . O cinebiografia escrita pelo Aaron Sorkin estava nas mãos da Sony. Num e-mail entre ele e Pascal, Sorkin tenta vender Tom Cruise para ser o protagonista depois que Leonardo DiCaprio saiu do projeto e o nome do Christian Bale surgiu, mas Pascal diz que Fassbender é o favorito. Em resposta, Sorkin diz que não faz ideia de quem é Michael Fassbender e que o filme precisa de um ator famoso. Vários atores foram cogitados pelos dois, mas Pascal disse que o diretor Danny Boyle estava comprometido com Fassabender. Num outro e-mail, ele volta atrás e diz que Fassbender é o melhor ator da atualidade. “Se o filme for bem, ele vai estampar todas as capas de revistas e será indicado para todos os prêmios. Um produtor (um chefão da Columbia) mencionou o pênis de Fassbender. “Faz você se sentir mal com o tamanho normal do seu”. Jobs acabou saindo da Sony e encontrou casa na Universal.

Homem-Aranha no Capitão América. Era uma vontade da Marvel que o Homem-Aranha aparecesse no próximo filme do Capitão América. Mas a Sony não liberou.

Os Caça-Fantasmas. Parece que é Bill Murray que está empacando o projeto e a Sony está estudando todas as medidas para que o filme aconteça. Já o filme com mulheres que o Paul Feig dirigirá, será completamente diferente, segundo um e-mail de Pascal para Ivan Reitman. Os personagens serão diferentes, a história será diferente, mas se conectará aos dois filmes dos anos 1980. Segundo ela, Jennifer Lawrence, Melissa McCarthy, Lizzy Caplan e Amy Schumer aceitaram fazer.

Anjos da Lei encontra Homens de Preto. É uma vontade da Sony cruzar os universos de Anjos da Lei com o de Homens de Preto num próximo filme marcado para 2016/17.

Sobre a qualidade dos filmes. Uma mensagem de empregados do estúdio para veteranos mostra insatisfação com a qualidade dos projetos. “Embora a gente faça filmes inovadores de vez em quando, como A Rede Social, Moneyball e Os Homens que Não Amavam as Mulheres, continuamos fazendo filmes mundanos padrão Adam Sandler”, diz a mensagem. Mas para a Sony, os filmes do Adam Sandler são muito mais lucrativos.

As identidades secretas dos atores. Por motivo de privacidade, atores usam pseudônimos para se registrar em hotéis e fazer reservas: Tom Hanks (Harry Lauder – um comediante escocês – ou Johnny Madrid), Tobey Maguire (Neil Deep), Daniel Craig (Olwen Williams – nome de seu avô), Natalie Portman (Lauren Brown), Jude Law (Mr. Perry) e Jessica Alba (Cash Money).

Clicando aqui, você encontra as incríveis apresentações em Power Point dos filmes do estúdio. Puro Arrested Development.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s