escrevi mas não postei

Tem uma porção de filmes que vi e não disse uma palavra. Alguns deles são ótimos e merecem uma menção neste blog que anda meio de lado. Então vamos começar com dois.

sob a peleSob a Pele. É o filme mais esquisito que vi este ano. Scarlett Johansson é uma alienígena que anda pela Escócia à procura de homens para uma fagocitose hipnótica. Não entendeu? Pois bem. Sob a Pele é baseado no romance de Michel Faber e demorou quase 10 anos para ser produzido. Numa das versões do roteiro, que tinha um casal como protagonista, Brad Pitt faria o alienígena macho. Felizmente (não que eu não goste do Brad, pelo contrário) o filme saiu pelas mãos do Jonathan Glazer (Reencarnação), que entregou um filme cru, bem mal-passado, obrigando o espectador a preencher as lacunas. Scarlett Johanson se descobre com a mesma surpresa de sua personagem. Não é um filme que todos vão gostar, mas são 108 minutos de hipnose.

o expresso do amanhaO Expresso do Amanhã. O coreano Joon-ho Bong dirigiu um filme que gosto muito: O Hospedeiro. Snowpiecer, ou O Expresso do Amanhã é seu primeiro filme falado em inglês, e é tão metaforicamente poderoso quanto O Hospedeiro. Numa tentativa de frear o aquecimento global, um experimento acaba causando uma nova era glacial, o que obriga o que restou da humanidade a viver num trem que leva um ano para dar a volta na Terra. Esse trem é dividido por classes e, obviamente, os mais pobres são os que pagam o pato e sofrem com os abusos autoritários dos mais ricos, embora eles nunca tenham se encontrado. Curtis (Chris Evans) é o herói que inicia a rebelião e a ida de um pequeno grupo para os vagões da frente.

Como num jogo de video game, cada vagão é uma surpresa e um obstáculo diferente, seja pelo choque com os guardas ou com luxo até então inimaginável. Além de ser um bom filme, ainda tem Tilda Swinton como a ministra Mason. E Jamie Bell para quem gosta. Amo Tilda e gosto do Jamie. Embora tenha umas coisas meio nada a ver, a metáfora é mais forte.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s