a corrida do oscar 2015 – em andamento

INTO THE WOODSAo contrário dos anos anteriores, não há um filme favorito ou uma polarização. A única coisa certa é que a categoria mais disputada será a de melhor ator. Se até agora os filmes independentes estavam na dianteira, dezembro pode colocar dois filmes de peso na pole position.

Boyhood. É o filme do ano para muitos críticos, mas não é uma unanimidade entre os membros da academia. Certamente deve ser indicado por filme, roteiro, direção, edição e atriz coadjuvante – Patricia Arquette.

Birdman. Divide a preferência dos críticos com Boyhood, mas pode ser cabeça e autoral demais para os votantes. Michael Keaton com certeza vai estar na categoria ator e o filme deve ser indicado também por roteiro e direção.

O Grande Hotel Budapeste. É o único filme que estreou no primeiro semestre que ainda tem fôlego para a temporada de prêmios. Vai ser indicado também pelo roteiro, direção de arte, fotografia e, talvez, pela atuação do Ralph Fiennes.

A Teoria de Tudo. Embora o zunzunzum não seja tão grande quanto ao filme, Eddie Redmayne deve ser o favorito para levar o Oscar de ator. Ele foi extremamente elogiado, é uma cinebiografia, é uma atuação física e o Stephen Hawking já disse que “muitas vezes, parecia que eu estava me vendo”. Fora que é um jovem ator e a academia adora isso.

Invencível. Angelina Jolie é bastante subestimada, embora seja sempre elogiada. A primeira exibição de Invencível, seu novo filme como diretora, teve reações de “já ganhou”. É, de longe, o maior filme que ela já dirigiu. Ficar de olho também no jovem, mas super experiente e ótimo, Jack O`Connel, protagonista de Invencível.

Caminhos da Floresta. Os primeiros relatos diziam que o filme estava perdido, que a Disney tinha limpado toda a parte obscura da obra do Sondheim, mas parece que as coisas deram certo. A primeira exibição foi aplaudidíssima e, sem surpresas, Meryl Streep deve ser indicada pela, sei lá, centésima vez. Johnny Depp deve estar respirando aliviado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s