o novo ciclo da disney

big heroHá menos de 10 anos, a Disney não sabia o que fazer com seu departamento de animação. Desde 1995 o estúdio não tinha um grande sucesso (de público nem de crítica) e os bastidores estavam em frangalhos, com fechamentos de sub-departamentos e demissões em massa. Em 2007, a Disney comprou a Pixar por quase 7.5 bilhões de dólares e seus executivos, John Lasseter e Edwin Catmull, se tornaram chefes do departamento. A primeira decisão foi cancelar a produção de Toy Story 3 que a Disney queria fazer (a história do recall do Buzz) e depois reestruturam o departamento, mantendo tanto animações tradicionais quanto por computação. Parte das produções passou a ser terceirizada. E agora, no finzinho de 2014, ano sem animação da Pixar, a Disney se surpreendeu com a estreia de Operação Big Hero, que chegou ao topo da bilheteria, deixando Interestelar em segundo lugar.

Vale dizer que Operação Big Hero teve uma campanha de marketing bem tímida, mais encabulada que a de Interestelar. Cheia de si, a Disney aproveitou o momento para anunciar as datas de estréia de suas próximas animações, ambas tradicionais. Zootopia finalmente vai ver a luz do sol em março de 2016, enquanto Moana, em novembro.

Operação Big Hero foi bastante elogiado pela crítica e mantém a boa onda das novas animações da Disney. A nova era começou em 2010, com Enrolados. Dois anos depois estreou Detona Ralph e mais recentemente, o mega sucesso Frozen. Se a onda continuar em pé, o estúdio vai manter os dois anos entre as produções. Giants – nova versão de João e o Pé de Feijão – deve estrear em março de 2018.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s