six feet over

transparentTodos os órfãos de Six Feet Under, vocês devem dar uma uma olhada em Tranparent. Não, não é a mesma coisa, mas há elementos da família Fisher que há muito sentíamos falta numa série. A razão é a cabeça da série, Jill Soloway, que foi produtora e roteirista da série do Alan Ball, e também de United States of Tara.

Trasparent faz parte da primeira leva de dramas da Amazon. Com toda a certeza, já é a mais bem sucedida. Na classe média alta de Los Angeles, Mort (Jeffrey Tambor) é um professor universitário divorciado com três filhos adultos. No alto de seus 70 anos, ele finalmente decide mudar de sexo e virar Maura. Sua decisão afeta todos, principalmente seus filhos, não tão maduros assim. Sarah é casada com um homem não muito interessante, tem filhos e é a primeira a descobrir a nova identidade do pai – e da pior maneira possível. Josh é um produtor musical financeiramente bem sucedido e inseguro, é quem passa a ter problemas com a mudança. Enquanto Ali, a caçula e preferida de Mort, é emocionalmente instável, sensível, mas desligada da realidade.

É bom ver um drama familiar em que os personagens são construídos em camadas. São reprimidos, vulneráveis, cheios de falhas, fortes… reais. Transparent não tem a força avassaladora de Six Feet Under, mas é um bom lembrete de que a televisão precisa de mais dramas assim.

Anúncios

2 comentários em “six feet over”

  1. Por sua orientação, assisti e gostei. Vou continuar.
    Só vi o piloto. Achei inusitado, mas um pouco confuso. Demorei a adentrar no universo. O que me clareou foram as palavras do protagonista na sessão de terapia em conjunto. Ali percebi q a confusão era reflexo dos próprios personagens, tão indefinidos e perdidos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s