10 anos de lost

Acredito que Lost tenha sido a série que fez as pessoas olharem com outros olhos o que a televisão estava fazendo em 2004. Pelo menos por aqui, séries pararam de ser chamadas de “enlatados”. Foi nessa época que a televisão aberta americana viu que tinha que dar um passo para frente, impulsionada pelos sofisticados dramas da televisão paga, como Família Soprano e Six Feet Under, por exemplo. Não enxergo nenhuma imitação em Lost, pelo contrário, o que a série pegou das primas ricas foi a certeza de que para se contar uma boa história, é preciso ter personagens complexos e, claro, bons desenvolvedores. O telespectador estava pronto para receber uma produção que o propusesse se perguntar o que estava vendo.lost

Soube da série enquanto assistia o Globo de Ouro. Sua primeira temporada tinha acabado de ganhar o Globo de melhor série dramática. Menos de dois meses depois, ela estreou no AXN. O episódio duplo de estreia me prendeu de tal maneira que nem vi o tempo passar. Foi o suficiente para eu gravar a primeira temporada numa fita VHS e fazer a família toda ficar viciada. É verdade que a série se complicou muito e encontrou saídas não muito interessantes que não satisfizeram 90% dos fãs, mas eu faço parte do pequeno grupo que realmente amou o seu final. Nesses 10 anos de Lost, estes foram meus momentos que mais me marcaram.

Quando Sawyer era babaca

Sawyer Harry Potter

A morte do Boone. Chorei e passei a odiar o Locke. 

Quando a Escotilha deu sinal de vida

O esperado e demorado beijo entre Kate e Sawyer. Porque eu sempre fui TeamSawyer em tudo. 

A kombi do Hurley. Não aconteceu nada de relevante em Tricia Tanaka is Dead, mas adorei ver o rolezinho. 

Desmond e Penny. The Constant, um dos meus episódios preferidos. 

Not Penny’s boat. Muitas lágrimas. 

A morte da Alex. Chocado. 

Sawyer/James e Juliet. ❤ 

I love you, Sun

We have to go back

The end. Eu não consigo odiar este final. Odiei a parte do templo, do japonês e toda aquela lenga lenga, mas adoro a cena final. Para alguém que já perdeu muita gente, é realmente reconfortante e emocionante. 

E para reafirmar meu amor pelo Sawyer

 

 

2 comentários em “10 anos de lost”

  1. Sabe que até hoje eu não sei se gostei do fim? Eu achei o fim ok, mas fiquei insatisfeito com a maioria das decisões para explicar os mistérios. Preferia que ficasse sem explicação do que simplesmente dizer que “é assim porque é assim”. Ainda acho que pecaram em não explorar melhor as viagens no tempo. Ia ser babado se os sussurros na florestas fossem eles mesmo viajando no tempo e tentando interferir em alguma situação hahaha.
    Mas é uma boa série.

    1. Ia ser demais!!! Mas é como eu me sinto em relação ao Jacob. Esperava mais e que ele estivesse diretamente ligado aos experimentos. Felizmente a série não se prolongou mais.

Deixe um comentário

