depois do final feliz

Para ver o post sobre filmes de terror baseados em fatos reais, clique aqui.

Quase todo filme baseado em fatos tem um final feliz, mas nem sempre o final feliz foi realmente feliz. Vejamos!

schindlerA Lista de Schindler. Depois de salvar a vida de 1200 judeus durante a Segunda Guerra, Oskar Schindler ficou na pindaíba. Ele pediu ressarcimento pelos gastos que teve (construções, subornos…) e com esse dinheiro partiu com a mulher e a amante para a Argentina, onde ele comprou uma fazenda para criar galinhas e um roedor parecido com a capivara. A fazenda não deu certo e ele foi à falência novamente. Ele deixou a mulher e a amante na Argentina e voltou para a Europa (nunca mais as viu), onde tentou a sorte no ramo do cimento. Não deu certo e ele passou a viver com doações dos judeus que ele salvou. Schindler morreu em 1974, na Alemanha, e foi sepultado em Israel.

erin brockovichErin Brockovich. No final do filme, Erin e o advogado Ed conseguem a maior indenização já paga até então na justiça americana, 333 milhões de dólares, e todos saem felizes. Mas não foi bem assim. Sim, eles conseguiram a indenização, mas o escritório segurou o dinheiro por seis meses e só o liberou para as vítimas depois de ameaças de processos (Erin permaneceu esse tempo todo inacessível). Dos 333 milhões, 133 foram para o escritório (40%), que abocanhou mais 10 milhões para cobrir despesas extras (o que é ilegal). O restante foi para os moradores da cidade de Hinkley, que acharam bem pouco o valor recebido. Erin e Ed entraram e ganharam mais processos como o de Hinkley. Atualmete, Ela tem uma firma de consultoria, dá palestras e é ativista ambiental.

jessicaO resgate de Jessica. Para quem nunca viu este filme na Sessão da Tarde, trata-se do resgate de Jessica McClure, que caiu num poço abandonado no quintal de sua casa quando tinha pouco mais de um ano. Jessica foi resgata dois dias depois. O caso foi todo televisionado e comoveu o mundo. Depois de ser resgatada, Jessica teve um dedo do pé amputado (gangrena) e ficou com uma cicatriz na testa. Ela precisou ser submetida a 15 cirurgias ao longo dos anos. Atualmente, ela vive uma vida pacata com seu marido e dois filhos numa cidadezinha do Texas. Quando fez 25 anos, em 2011, ela recebeu um fundo de 800 mil dólares proveniente de doações da época do acidente. Segundo um tio, este dinheiro será usado para financiar a faculdade dos filhos e parte foi usado para comprar a atual casa onde moram, a 3 km do poço.

112210Abagnale.jpgPrenda-me Se For Capaz. O filme termina dizendo que Frank Abagnale Jr. continuou trabalhando com o FBI e amigo do agente Carl Hanratty. Isso é verdade, ele continua trabalhando como consultor contra fraudes e abriu sua própria firma. Já Carl Hanratty, que na verdade se chamava Joe Shea, morreu em novembro de 2013. Frank se casou depois das acusações terem sido retiradas e teve três filhos, um deles trabalha no FBI. Atualmente, ele vive em Charleston, na Carolina do Sul.

Anúncios

3 comentários em “depois do final feliz”

    1. Vale dizer que, inicialmente, ele não estava nem aí para a defesa dos judeus, o que ele não queria era que seus negócios fossem afetados. Só depois que ele realmente entendeu a gravidade da situação e fez o que fez.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s