começou a largada da temporada de ouro 2015

foxcatcherAntes de mais nada, é preciso dizer que Guardiões da Galáxia foi o filme do verão americano. Faturou quase 280 milhões por lá, e se aproxima dos 550 milhões no mundo todo. Somos todos Groot.

Já estamos em setembro e mês que vem já começa a grande corrida da temporada de ouro. Aqueles filmes que se destacaram em Cannes, Veneza, Sundance já passaram pelo terrível teste do tempo e os grandes estúdios sabem em quais filmes podem depositar suas fichas. Quais estão com fôlego:

Clique nos títulos para ver os trailers.

O Grande Hotel Budapeste. Estreou já na lista de melhores do ano.

Birdman. O novo do Alejandro Gonzalez Iñárritu arrancou aplausos, gargalhadas e o coração da plateia no Festival de Veneza. “Belíssimo”, escreveram. Gravidade provocou as mesmas reações no ano passado.

The Imitation Game. Benedict Cumberbatch como o matemático Alan Turing. Quem está por trás do filme é a Weinstein Company, que tenta repetir o sucesso de O Discurso do Rei e O Artista.

Foxcatcher. A relação intimidadora entre dois irmãos lutadores e o patrocinador deles. Grande barulho nos nomes de Channing Tatum e Steve Carell.

Mr. Turner. O segundo filme britânico do ano explora a vida do pintor J.M.W. Turner. Possíveis indicações para Timothy Spall e o diretor Mike Leigh. Com certeza será indicado ao Oscar de fotografia.

Rosewater. Debut do apresentador John Stewart como diretor. O filme conta a história de um jornalista fica mais de 100 dias detido no Irã para interrogação.

Wild. Reese Witherspoon faz uma mulher que sai para uma jornada de quase 1.800 quilômetros para se recuperar de uma tragédia pessoal.

Gone Girl. Adaptação do livro Garota Exemplar, sobre um homem que se vê no meio de um circo midiático após o desaparecimento da mulher. Ele logo se torna o principal suspeito de seu assassinato. Direção de David Fincher.

Boyhood. A passagem de tempo de um garoto. O filme foi filmado ao longo de 12 anos com o mesmo elenco.

Anúncios

Um comentário em “começou a largada da temporada de ouro 2015”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s