rapidinha nos bastidores – variados 3

john carterJohn Carter – Entre Dois Mundos. John Carter, ou A Princesa de Marte, é o filme recordista em tempo na fase de desenvolvimentos: 79 anos. Robert Campett, criador dos Looney Toons, foi o primeiro a tentar adaptar a obra de Edgar Rice Burroughs. Se tivesse prosseguido, teria feito o primeiro filme de animação dos Estados Unidos. Oficialmente, o filme saiu da fase de desenvolvimento em janeiro de 2010, pelas mãos de Andrew Stanton para  a Disney. Há um Mickey numa tatuagem no braço direito de um Dejah, e a rocha em que John Carter é preso tem o formato do D do logo da Disney.

taxi driverTaxi Diver. Como Jodie Foster tinha apenas 12/13 anos na época das filmagens, foi sua irmã mais velha, Connie, na época com 20 anos, quem fez as cenas de conteúdo adulto. Foster foi indicada ao Oscar de atriz coadjuvante pelo papel.

maria antonietaMaria Antonieta. O filme era para ser o segundo de Sofia Coppola, mas com dificuldades em apurar fatos históricos e escrever o roteiro, ela passou a se distrair com uma pequena história que tinha escrito. Essa distração virou Encontros e Desencontros. O Palácio de Versalhes deu carta branca para as filmagens, liberou até a Galeria de Espelhos, que estava fechada para restauração.

a hora do pesadeloA Hora do Pesadelo. Wes Craven teve a ideia para o filme depois de ler várias reportagens sobre um grupo de refugiados cambojianos que morreram depois de terem um pesadelo. Após um pesadelo, eles se recusaram a dormir com medo de ter o mesmo sonho novamente. Vencidos pela exaustão, acabaram dormindo, mas acordaram gritando e morreram logo em seguida. Os médicos não souberam explicar a causa das mortes, e descartaram problemas cardíacos.

Robert Englund levava 3 horas para ser maquiado e calçar as luvas. As mesmas luvas foram usadas na continuação do filme e também em Evil Dead II, mas elas desaparecem depois disso e nunca mais foram vistas. É o primeiro filme de Johnny Depp, que foi acompanhar Jack Earle  Haley no teste. Haley não foi escalado, mas 26 anos depois, foi o Freddy no remake.

Anúncios

Um comentário em “rapidinha nos bastidores – variados 3”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s