insultando o colega

Uma continuação deste e deste outro post.

joan crawford e bette davisAinda sobre a rixa Bette Davis e Joan Crawford (se você nunca viu O Que Terá Acontecido com Baby Jane, veja).

Bette Davis: “Joan Crawford – eu não sentaria no vaso sanitário dela”, “Joan Crawford – o primeiro caso de sífilis de Hollywood”, “Ela dormiu com todos os astros da MGM, exceto Lassie”, “Por que eu sou boa fazendo megeras? Eu acho que é porque eu não sou uma. Talvez seja por isso que Joan Crawford só interpreta damas”, “Você nunca deve dizer coisas ruins sobre o morto, apenas coisas boas. Joan Crawford morreu. Bom.”

Joan Crawford: “Bette aceita qualquer papel contanto que ela ache que alguém a verá, eu sou mais seletiva”, “A senhorita Davis sempre foi parcial para maquiar seu rosto. Ela chama de ‘arte’. Outros chamam de camuflagem – maquiagem para cobrir a ausência de beleza”, “Eu não odeio Bette Davis, como a imprensa faz parecer. Eu sinto por ela – não sei como ela construiu uma carreira em cima de maneirismos, e não sobre a habilidade de atuar. Ela é uma farsa, mas acho que o público gosta disso.”

Viven Leigh sobre Bette Davis: “Eu poderia ver o rosto de Joan Crawford às seis da manhã, mas não o de Bette Davis.”

Bette Davis sobre Cary Grant: “Ele precisava de molecas como Katharine Hepburn para fazê-lo parecer o que hoje chamamos de macho. Se eu tivesse co-estrelado ao lado de Grant ou se Crawford tivesse, nós o teríamos comido no café da manhã.”

Richard Burton sobre Marlon Brando: “Ele precisa aprender a falar. Ele devia ter nascido duas gerações antes e atuado no cinema mudo.”

Marlon Brando sobre James Dean: “O senhor Dean parece estar usando meu guarda-roupa do ano passado, e meu talento do ano passado.”

Rex Harrison sobre Charlton Heston: “Charlton Heston é bom fazendo personagens arrogantes e ambiciosos, da mesma forma como um anão é bom fazendo o papel de baixinho.”

Harrison Ford sobre Shia LaBeouf: “Eu acho que ele era um idiota.”

Dean Martin sobre James Stewart: “Há uma estátua de Jimmy Stuart no Museu de Cera de Hollywood, e ela fala melhor que ele.”

Sir John Gielgud sobre Ingrid Bergaman: “Querida Ingrid – fala cinco idiomas e não sabe atuar em nenhum deles.”

Sharon Stone sobre Gwyneth Pawtrol: “Ela é muito jovem e vive num ar rarefeito. É como se ela não tivesse oxigênio o bastante”.

Susan Sarandon sobre Mel Gibson: “Mel Gibson está em algum lugar à direita de Átila, o Huno. Ele é lindo, mas apenas do lado de fora.”

Walter Matthau sobre Barbra Streisand: “Eu tenho mais talento no menor dos meus peidos que você no corpo inteiro.”

Deixe um comentário

