rio filmes

Já há alguns anos que acompanho a produção de Rio, Eu Te Amo, a versão carioca do projeto Cities of Love, que já passou por Paris e Nova York. Durante um bom tempo nada se falou sobre ele, até que no fim do ano passado, Ryan Kwanten e Emily Mortimer apareceram para filmar. Sinceramente, não curto essas coleções de curtas, o resultado é sempre muito desigual e Rio não deve escapara da regra. Mas enfim, se é aqui, por que não prestigiar um pouco?

Rio, Eu Te Amo tem 10 curtas dirigidos por Guillermo Arriaga, Andrucha Waddington, John Turturro, Fernando Meirelles, Carlos Saldanha, Stephan Elliot, Paolo Sorrentino, Im Sang-Soo, Nadine Labaki e José Padilha. Cláudia Abreu e Marcio Garcia fazem as transições entre os filmes. Torcendo pra ser a volta de Laura Cachorra e Marcos Michê!

O Rio ainda vai aparecer como cenário em mais um filme estrangeiro, Trash, dirigido por Stephen Daldry, que deve estrear em outubro na Inglaterra. Já Rio, Ei Te Amo tem previsão de estreia para setembro, provavelmente para abrir  o Festival do Rio.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s