a gangue do hoodie

silicon valleyGame of Thrones e Mad Men estão na reta final de suas temporadas. Mas ao contrário dos outros anos, não há motivo para ficar triste. Fargo, Penny Dreadful e as promissoras estreias de The Leftovers e The Knick prometem ocupar o espaço vago. E de repente, para minha total surpresa, outra série entrou para esta listinha. Séries de comédia não são minha praia, mas Silicon Valley veio de fininho e me conquistou com seu humor negro; debochando do ridículo corporativismo cada vez mais impregnado na vida das pessoas. É leve, despretensiosa e hilária.

A série acompanha os desastres sociais e gênios da tecnologia liderados Richard, o geek que desenvolve um algorítimo revolucionário capaz de otimizar tempo e espaço. Com uma mina de dinheiro na mão e sem qualquer habilidade empresarial, ele aceita um excêntrico bilionário como seu mentor. Parece Big Bang Theory, mas não tem nada a ver. É o criador de Beavis e Butt-head, Mike Judge, rindo dos absurdos dessa cultura que idolatra CEOs, incluindo gurus e carros incrivelmente estreitos.

Silicon Valley já foi renovada, mas infelizmente não vai contar com a participação de Christopher Evan Welch, vítima de um câncer no final do ano passado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s