o herói perde no final

o espetacular homem-aranha 2Uma coisa que o Marc Webb entende muito bem é que o Homem-Aranha é um herói facilmente identificável pelo público. Ele, mesmo com super poderes, tem os mesmos dilemas e tragédias que nós, meros mortais. E é por isso que eu gosto tanto dos dois filmes do Espetacular Homem-Aranha. Mesmo sendo filmes com falhas, o principal está lá e muito bem desenvolvido, tanto pelo diretor quanto pelo trabalho do sempre excelente Andrew Garfield: Homem-Aranha e Peter Parker são a mesma pessoa.

As obrigações e responsabilidades são as mesmas com e sem uniforme. Assim como Gwen acidentalmente grita “Peter” quando o Aranha a prende para que ele não a siga, é difícil a gente separar o super-herói do cara destrambelhado e boa praça.  Não é um trabalho fácil, mas o Homem-Aranha leva um certa vantagem porque ele nasceu dessa forma nos quadrinhos. Batman pode teve várias releituras, na última, a mais realista, Christopher Nolan precisou dar bastante vulnerabilidade para que o público o levasse a sério. Já o Homem de Aço do Zack Snyder teve problemas maiores, mas houve a tentativa de colocar Clark como um desajustado vítima de bullying. Não deu muito certo.

Voltando ao segundo Espetacular Homem-Aranha, a química de Garfield e Emma Stone está afinadíssima, é, sem dúvida, o maior trunfo do filme. Sendo a parte deles tão boa, o resto fica sem graça. Electro (Jamie Foxx) é o vilão da vez, no entanto, é um vilão chato, nada interessante, vítima do próprio delírio. E quando o grande vilão é mais vítima que qualquer outra personagem… blagh. Talvez por isso tenham trazido Harry Osborn para a história e rapidamente transformado-o no Duende Macabro, fazendo um gancho para o terceiro filme.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s