a liga extraordinária

pennydreadfulPenny Dreadful é uma série com pedigree. A produção é do Sam Mendes e o roteiro é do John Logan, autor de filmes como Gladiador, Rango, Sweeney Todd e do 007 Skyfall, onde a parceria com Mendes começou. No elenco, Timothy Dalton (bem mais atraente hoje do que vinte anos atrás), Josh Hartnett (inexplicavel, consegue ser, ao mesmo tempo, muito atraente e apático), Rory Kinner e a hipnotizante deusa Eva Green. É verdade que grandes nomes não são garantia de um bom resultado, mas neste caso, deu tão certo que você fica louco para ver o episódio seguinte.

Josh Hartenett faz Ethan Chandler, um americano que faz encenações com pistolas na Londres vitoriana. Ele chama a atenção de Vanessa Ives (Eva Green), que o convida para ser um ‘guarda-costas” numa atividade noturna. Em pouco tempo eles estão nos subsolos da cidade lutando contra vampiros em busca de Mina, filha do explorador Sir Malcolm (Dalton). O doutor Victor Frankenstein (Harry Treadaway) também aparece e é quem os ajuda na necropsia de um vampiro mor.

Os primeiros minutos lembram tudo o que você já viu de horror na era vitoriana, mas a sensação passa rapidinho depois da abertura. Não adianta falar muito da série, de como ela é rica, elegante e belamente ambientada, ou como tudo funciona perfeitamente. Só digo que o final do episódio é de uma beleza surpreendente, e isso tem tudo a ver com os grande nomes citados no primeiro parágrafo. É a compreensão de que o drama é mais importante que os efeitos visuais e estilo. Penny Dreadful é o exorcismo de Van Helsing, A Liga Extraorinária e Do Inferno. #AprendeTheWalkingDead.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s