sem aviso prévio

Post só para quem viu o 15º episódio da 5ª temporada de The Good Wife. Marque para ler.the good wife

Robert e Michelle King prometeram uma virada de mesa na quinta temporada, algo que a gente já sabia que ia acontecer desde os instantes finais da quarta. E eles viraram a mesa, literalmente até. Mas depois de Hitting the Fan, quando a gente vibrou com os olhares, as lágrimas, os telefonemas e a mãozinha da Alicia, a série caiu numa sequência irregular de episódios. Não me entenda mal, pois até um episódio barrigudo de The Good Wife é muito bom, mas a série entrou em banho-maria. E de repente, do nada, algo terrível aconteceu. O casal King botou o fogo no máximo.

Sem qualquer alarde ou aviso, Will foi morto. Foi chocante, inesperado e triste. Por trás das câmeras, Josh Charles já queria sair da série. No meio da temporada passada, ele comunicou seu desejo aos King, que imediatamente avisaram Julianna Margulies, que também bate o ponto como produtora. Foi ela quem o convenceu a ficar por mais meia temporada e ainda lhe deu o direito de dirigir dois episódios (um deles ainda vai ao ar). Logo, a morte de Will foi arquitetada desde o ano passado e adiada para que a vida de Diane fosse resolvida e Alicia e cia abrissem um novo escritório.

Do elenco principal, Josh Charles era o único que tinha contrato por temporada. Do ponto de vista da série, acho que foi algo bom. Will e Alicia nunca se encontravam no momento certo e dificilmente o laço com Peter seria cortado, afinal, essa é a dádiva e a maldição dela. Bom que a última conversa dos dois foi num tom amistoso. Com a morte do Will, acho que vamos ver facetas ainda não exploradas de cada personagem. Vai ser incrível.

Anúncios

6 comentários em “sem aviso prévio”

  1. Passado o susto, acho e torco pra q seja epico e incrivel.
    Isso vai abalar todo mundo, trazer mtos ecos.

    Como eles foram frios! Estava tudo arquitetado, marcado.

    Porem, nao estou mto confiante. Era o principal personagem masculino e a tensao amorosa dos dois, pra mim, era un dos pontos mais altos. E vai fazer falta.

    Quem sabe no fim, George Clooney apareca como um antigo colega de Georgetown. So ele funcionara como novo par pra Alicia. Q deixem a boa esposa viuva sozinha.

  2. So mais uma coisa. Fiquei ate tarde ontem pra ver Josh no Letterman.
    Senti q ele esta se achando mto estrela nas entrelinhas.
    Ele deveria se lembrar do qto foi dificil pra Julianna emplacar algo pos ER.
    Veremos!

    1. Você viu o preview da Alicia e o Peter brigando? E o Peter com dois dedos de raiz branca? Hahaha!

      Falando sério, quero muito saber o que vai acontecer. Viu a entrevista da Margulies, dizendo como convenceu o Josh a ficar mais meia temporada? Incorporou não a Alicia, mas a Olivia Pope.

  3. Só tenho uma pergunta, porque tem atores que decidem sair de uma série enquanto ela ainda é bem premiada?

    1. Cada caso é um caso. O Josh Charles nunca foi um “ator de televisão”, ele só teve uma experiência como ator regular de série, no Sports Night, do Aaron Sorkin. Mas a série teve só duas temporadas.
      Em TGW, ele era o único que tinha contrato por temporada. O motivo da saída foi pessoal, ele achou que já estava fazendo a mesma coisa há muito tempo e também queria tirar um tempo para curtir o seu recém casamento.

      1. Ah ta!
        Bom, como li em algum lugar por ai, não aceitaríamos outro destino pro Wiil (ao menos a mim não convenceria) como viagem, mudança e tal, sempre teria aquele gostinho de quero mais.
        Agora convenhamos, ninguém se vinga melhor do que a Kalinda!!!
        PS: GO KALINDA!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s