carnivale

carnivaleA quarta temporada de American Horror Story vai mesmo se passar no mundo do circo e parque de diversões, o carnival americano. Quem disse isso foi um dos roteiristas da série, Douglas Petrie, num podcast na semana passada. A história vai se passar em duas épocas, tendo os anos 1950 concentrado a parte principal. Apesar do Ryan Murphy ter dito que Kathy Bates e Angela Basset voltariam para a 4ª temporada, até agora, apenas Jessica Lange e Sarah Paulson estão confirmadas. Ainda não se sabe se será mesmo a última temporada de Lange.

E aproveitando o tema, fica a dica de uma série pouco vista e que só teve duas temporadas. Carnivàle se passa durante a depressão americana, na década de 1930, e usa vários elementos sobrenaturais para falar da mais antiga das mitologias, a dualidade do bem e do mal. Como diz o texto introdutório da série, de tempos em tempos nasce um ser de luz e outro de trevas. O de luz é Ben, um pobre coitado com poderes que não compreende e que perde a mãe logo no primeiro episódio. Sem ter o que fazer e nem para onde ir, acaba integrando a trupe circense que passa pela região.

carnivale 2O ser de trevas tem o disfarce de reverendo, é o Irmão Justin. Sem se conhecerem, eles começam a travar uma batalha no interior castigado e surrado dos Estados Unidos. Carnivàle estreou na HBO em 2003. Os custos eram altos e a audiência era baixa. Cada episódio custou 2 milhões de dólares, o que era muito dinheiro para a época, e abriu o caminho para as séries de grande orçamento da HBO, como Roma, Deadwood e, posteriormente, Game of Thrones.

Carnivàle deixou muitos órfãos que ainda esperam por uma conclusão. Seja através de uma terceira temporada, um filme ou simplesmente um texto do criador Daniel Knauf botando um ponto final definitivo. Dificilmente a HBO vai ressuscitar a série, então resta a beleza da série e o desenvolvimento impecável dos personagens. 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s