eu, eu mesma e minhas cópias

orphan blackEu vou ser bem franco. Orphan Black é viciante, mas ainda não sei se é realmente boa. Ok, ok, eu sei que estou mega atrasado, mas a série só entrou agora na Netflix e eu não estava muito animado pra baixar. Eu ainda não descobri o que é, mas algo me incomoda na série. Alguém tem algum palpite?

O plano de Sarah é fugir do namorado e com o dinheiro da venda da cocaína dele, recomeçar a vida com a filha (é a cara da Órfã, medo) que ela não vê há quase um ano. A primeira parte ela consegue, mas o resto sofre uma grande reviravolta. Quando está na estação de trem, ela vê uma mulher idêntica a ela cometer suicídio. Chocada e intrigada, Sarah pega os pertences da falecida e acaba assumindo sua identidade. O que ela não esperava era que a pobre suicida era uma detetive rica, com namorado e estava tão enrolada quanto ela.
Vendo assim, Orphan Black poderia ser uma comédia de humor negro, mas é misto de thriller com ficção científica. Isso porque Sarah não tem apenas um clone, mas vários, e alguém quer eliminá-los. A desconhecida Tatiana Maslany se vira bem em vários papéis e o ritmo é intenso. Mas como eu disse, algo nesta mistureba me faz engasgar.

2 comentários em “eu, eu mesma e minhas cópias”

  1. Eu assisti dois episodios e gamei, mas na epoca, o terceiro travou pra mim. Ha umas tres semanas, vi o terceiro, mas o quarto episodio (online) travpu. Acho q nao eh pra eu assistir.

    Eu acho q falta liga. Por mais q tenha mto personagens, a serie carece de notoriedade neles. Eu nao me aproximo da Sara, nem de nenhum dos clones. Nao senti empatia com nenhum deles.

    1. Talvez seja isso. Por mais curioso que a gente fique, não conseguimos torcer ou ter empatia por um personagens. Eles simplesmente fazem as coisas (e no fim a Sarah sempre dá um jeito) e a gente acompanha.

Deixe um comentário

