matilha de sarnentos

lobo de wall streetJordan Belfort (Leonardo Dicaprio) era apenas um jovem de 22 anos quando chegou em Nova York. Ambicioso, começou a trabalhar para conseguir a licença de corretor de investimentos, e quando finalmente conseguiu, a economia norte-americana foi pro vinagre. Sem saber o que fazer, foi trabalhar num pequeno escritório que negociava ações de empresas de fundo de quintal. De lá, onde as ações valiam alguns poucos centavos, ele abriu o seu próprio escritório. E em pouco tempo, voltou a Wall Street com uma legião de seguidores numa rotina de excessos.

A notoriedade veio com uma matéria difamatória da Forbes, mas o efeito foi contrário. Jordan se tornou uma lenda, um líder. O homem que em poucos anos fez uma fortuna com fraudes e todas as falcatruas possíveis. Esta é a história de O Lobo de Wall Street, a adaptação da autobiografia de Jordan e roteirizada pelo Terence Winter. Ah, a direção é do Martin Scorsese, completamente despudorado e divertidíssimo.

É meio estranho dizer que um filme do Scorsese é divertido, mas este realmente é. Durante as três horas de duração, o que não falta é humor. De arremesso de anões até uma vela na bunda – DiCaprio nunca mostrou tanto a bunda, e passando por consequências de drogas da pesada. E falando em DiCaprio, ele está espetacular! Há ainda Jonah Hill brilhando no papel do braço direito de Jordan. Adicione também a fotografia, a trilha sonora e a fantástica edição.

Bom, se as três horas de duração te assustaram, aqui vai um incentivo:

– 3 horas de Scorsese sendo Scorsese.

– DiCaprio fazendo misérias e um elenco coadjuvante de ouro (incluindo o onipresente Matthew McConauhey, Kyle Chandler e Jean Dujardin). E tem ainda a belíssima Margot Robbie.

– A participação especial de três diretores: Rob Reiner, Jon Favreau e Spike Jonze – meu coração bateu mais forte quando o vi. E ele está engraçadíssimo.

– São 3 horas fora do calor, no ar condicionado.

Eike loucura!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s