oscar 2014 – indicados

oscar indicadosA verdade é que estou muito mais empolgado com a nossa premiação, mas não dá pra abstrair o Oscar. É meio difícil comentar porque, com exceção de Gravidade, os filmes da dianteira ainda não estrearam no Brasil. Mas vamos lá.

Surpresa quase não teve, apenas conclusões. O hype em cima de Trapaça começa a me cheirar como cilada. Não sou fã do David O. Russel, acho que ele consegue extrair boas atuações, mas tudo me parece um repeteco do ano passado. Felizmente Argo ganhou em 2013. Meu faro também diz que Clube de Compras Dallas vale mais pelas atuações do Jared Leto e do McConaughey que pelo todo. Dito isso, não gostei da esnobada do Daniel Brühl em ator coadjuvante e acho que Capitão Phillips merecia mais atenção.

O que me chamou mais atenção mesmo foi a não indicação de Azul é a Cor Mais Quente em filme estrangeiro. E Academia, por favor, em animação, Miyazaki na cabeça. Não vai dar Oscar pra Frozen, hein! Lamento também a não indicação de Young and Beautiful como canção original de O Grande Gatsby. Se havia uma canção que combinava perfeitamente com o filme, era esta.

No ano passado, o Oscar ficou com dor de cotovelo do Globo de Ouro. Este ano, parece que as coisas serão diferentes. Pelo menos assim prometeram. Espero que não tenha número musical nada a ver no meio do nada. É esperar pra ver. Mais que a nossa premiação vai ser mais legal, isso vai!

A lista completa de indicados ao Oscar está aqui.

Deixe um comentário

