bloody awards – datas

bloody awardsEstava só esperando a previsão de estreia de alguns filmes para anunciar as datas.

Período para envio dos indicados (5 em cada categoria e em ordem de preferência – sendo 1 a obra preferida): de 1º a 8 de março.

Anúncio dos indicados finalistas: 11 de março.

Período de votação: de 12 a 22 de março.

Anúncio dos vencedores: 23 de março.

Os filmes válidos são aqueles que estrearam no Brasil entre 1º de março de 2013 e 28 de fevereiro de 2014. No caso das séries, episódios exibidos em seus países de origem entre 1º de março de 2013 e 28de fevereiro de 2013. Séries originais de sites de streaming (como House of Cards e Orange is the New Black) também estão no jogo.

Para saber quando o episódio foi ao ar, há diversos sites na internet, como o IMDB, que mostram a data. No IMDB, basta clicar na temporada e ver a data em que o episódio foi ao ar.

Em cinema, as categorias são: Filme, Ator, Atriz, Ator Coadjuvante, Atriz Coadjuvante, Direção, Roteiro, Edição, Trilha Sonora (original) e Direção de Arte (incluindo maquiagem e figurino).

Em televisão, as categorias são: Série, Ator, Atriz, Ator Coadjuvante, Atriz Coadjuvante, Showrunner, Episódio, Roteiro, Trilha sonora (original ou não) e Direção de Arte (incluindo maquiagem e figurino).

O envio dos indicados poderá ser feita tanto na caixa de comentários quanto por e-mail (o que seria melhor). Vamos ver também se rola uma promoção!

Vão pensando nos seus indicados! Qualquer dúvida, é só falar.

Atualização: Anteriormente, eu tinha escrito que as séries válidas eram as que tinham sido exibidas nos Estados Unidos num determinado período. Como a gente também vê séries de outras nacionalidades, então fica válida a estreia em seus respectivos países.

Como eu respondi na caixa de comentários [mentira, foi a Julia que sugeriu], se esta brincadeira der certo este ano, a edição 2015 será dividida em duas premiações: cinema, nesta mesma época, e televisão, em setembro. Tomara que seja um sucesso. Eu estou super animado!

2 comentários em “bloody awards – datas”

  1. Algumas considerações:

    1. Pra séries inglesas também vale a data dos EUA? Tem umas que nem chegam a passar lá e outras demoram um século.

    2. Como essa é a primeira vez do bloody awards, acho até legal juntar filmes e séries, mas pensando no futuro acho que talvez fosse mais interessante separar os dois, e fazer o de séries mais ou menos na época do emmy, um pouco depois da maioria das temporadas acabarem, já que faz mais sentido você julgar uma série assim, do que por período anual, quando você acaba pegando várias metades de temporada.

    3. Se precisar de aljuda com qualquer coisa, contagem de votos, imagens pra ilustrar os posts, qualquer coisa, é só falar! Eu sei como essas coisas acabam dando mais trabalho do que parece.

    1. Julia, você é gênia, por que eu não sou assim?!

      1 – Você tem razão e eu vou consertar. Estreia em seu país de origem.

      2 – É verdade, depois eu fiquei pensando e também acho que ficaria melhor fazer um prêmio só para televisão mais perto do Emmy. Seria mais justo e menos confuso, pois as temporadas das séries do fall season não se misturariam. Mas como é a primeira vez que estou fazendo a brincadeira… Vamos ver no que vai dar. Se este ano der certo, ano que vem a gente faz assim.

      3 – Obrigado pela ajuda! Se eu precisar, eu vou te pedir sem vergonha alguma!

      Valeu!

Deixe um comentário

