rapidinha nos bastidores – retrospectiva 2013

em chamasJogos Vorazes – Em Chamas. Todo mundo que já viu alguma entrevista da Jennifer Lawrence sabe que ela é o oposto de sua personagem Katniss. Resumindo, ela é bastante pateta e atrapalhada. Durante as filmagens, ela se acertou com o própio arco e caiu numa piscina de jatos d’água, acidente que a deixou parcialmente surda por seis dias. Seus parceiros de cena Josh Hutcherson e Sam Clifin também tiveram seus momentos de patetice. Clifin caiu centenas de vezes e quebrou um dedo durante as filmagens.

Quase todos os figurinos usados por Elizabeth Banks são da casa Alexander McQueen. Era tão difícil se movimentar com os vestidos que ela preciso usar um constrangedor collant cor de pele para que não ficasse nua e pudesse se desvestir nos intervalos.

Já a cena em que Jena Malone tira a roupa dentro do elevador foi feita dentro de um hotel. O local não foi fechado para as filmagens e um homem acabou surpreendido ao entrar no elevador.

gravidadeGravidade. Para que o filme ficasse exatamente como o diretor Alfónso Cuarón queria, foi decidido que apenas os atores seriam reais, o resto seria computação gráfica. Para isso, a iluminação estática do estúdio deveria casar perfeitamente com a da computação, um único erro seria um desastre. Foi então que o genial diretor de fotografia Emmanuel Lubezki decidiu iluminar apenas os rostos com uma placa de led dentro de uma caixa.

Sandra Bullock não foi a primeira escolha para o papel. Originalmente, quando o filme ainda estava na Universal, o estúdio queria Angelina Jolie. Gravidade passou alguns anos no limbo quando a Universal decidiu não seguir em frente por causa dos custos, da tecnologia e das complicações artísticas. A saída do limbo veio na Warner depois que o lançamento de Avatar possibilitou um salto em inovações tecnológicas. James Cameron não poupou elogios ao filme e também à Bullock. Durante seis meses, ela e Cuarón ensaiaram, literalmente, cada respiração e movimento da personagem, além de exercícios físicos. Cameron comparou o trabalho de Bullock com o de um artista do Cirque du Soleil.

circulo de fogoCírculo de Fogo. Tom Cruise estava escalado para ser Stacker Pentecost, mas Idris Elba ficou com o papel depois que Guillermo del Toro o viu em Luther.

meu namorado e um vampiroMeu Namorado É um Zumbi. O título anterior em português era Sangue Quente. Todos os atores que fazem zumbis só passam a piscar os olhos quando começam a ter traços mais humanos.

guerra mundial zGuerra Mundial Z. Mireille Enos disse que seu primeiro dia de filmagem foi tenso porque teve que beijar Brad Pitt na boca. O filme foi todo reescrito e seu final foi totalmente alterado, o que o tornou um dos filmes mais caros do ano. Embora a relação de Pitt com o diretor Marc Foster tenha sido bastante dramática durante a produção, os dois agora estão bem. Foster disse ainda que as filmagens de O Caçador de Pipas foi bem mais barulhenta.

alem da escuridaoAlém da Escuridão – Star Trek. J. J. Abrams queria que Khan fosse uma mistura de Coringa, Jack Torrance e Hannibal Lecter. Benedict Cumberbatch chegou a J. J. por indicação de Steven Spielberg, que havia feito Cavalo de Guerra com ele. O seu vídeo-teste foi feito na cozinha de um amigo e com um iPhone.

Anúncios

Um comentário em “rapidinha nos bastidores – retrospectiva 2013”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s