os que voltam

les revenantsAlguns posts atrás eu disse que The Walking Dead tinha melhorado consideravelmente. Depois eu dei um alerta nos comentários, pois o Governador tinha reaparecido. Bem, agora é hora de desdizer tudo. Voltou a ser aquela coisa. Cruzando o Atlântico, uma outra série de zumbis se mostra bem mais interessante.

Les Revenants é uma série francesa que acaba de ganhar o Emmy Internacional de melhor série. Falando rápido, é uma série de zumbis sem corpos dilacerados nem em putrefação. Misteriosamente, pessoas que morreram retornam para uma pequena cidade perto de uma hidroelétrica, como se nada tivesse acontecido. Ninguém consegue dar uma explicação racional ao fenômeno, mas, como diz uma personagem, “é assustador e maravilhoso”.

A série é baseada num filme de mesmo nome e é, sem querer fazer uma compração, o extremo oposto de The Walking Dead. O andamento não é tão lento quanto o de outras séries europeias, mas ainda sim é mais devagar. Tem aquela atmosfera esquisita e fascinante dos filmes suecos e dinamarqueses, além de um toque de Top of the Lake, talvez seja a ambientação.

É uma série para ficar de olho e já tem segunda temporada garantida para novembro do ano que vem. Uma versão em inglês também já está em produção, pelas mãos competentes do Paul Abbott.

Anúncios

6 comentários em “os que voltam”

  1. O que me irrita na série que que eles pegam um acontecimento legal das HQs que acontecer simplesmente da forma A ->B e fazem ele ser A -> 12314123123 fatos chatos e irrelevantes -> B
    Fizeram isto com a Sophia(um fato que nem aconteceu na HQ, mas que durou uma temporada inteira na série…e ninguem se importava com aquela chata), fizeram isto com a historia da Lori, fizeram isto com a historia do governador. Não tenho assistido, mas vi uma foto do episodio que passou domingo que é exatamente igual a uma cena que acontece na HQ. Mas a diferença é que na HQ isto teria acontecido muito antes de tudo ficar um porre.
    Mas bem, tem dado audiencia, então vamos ver TWD por mias uns 10 anos.

    1. TWD vai durar uma eternidade se depender do AMC. Que nem Grey’s Anatomy e a ABC. O Frank Darabond disse e disse, mas ainda não explicou o real motivo de sua saída. Dizem que foi uma enorme diferença criativa. Ele queria colocar o Governador logo na segunda temporada e o canal não quis. Deu no que deu.
      Ontem teve a conclusão do Governador (ainda bem) e o presídio foi destruído. Teve uns momentos “até parece”, como a Michonne amarrada como refém, que no meio de um tiroteio em que ninguém sabia pra onde atirar, conseguiu cortar a corda, desaparecer e salvar o dia.
      Vejo TWD porque vejo American Horror Story pela Fox. E ontem foi reprise.

      1. Arco do Governador nas HQs: Povo encontra cidade do Governador -> causa o terror com gente que não nos importamos – > volta para a prisão -> governador e pessoas que não nos importamos causa terror na prisão.

        Arco do Governador na série: Povo encontra cidade do Governador -> causa o terror com gente que não nos importamos – > volta para a prisão com gente que não nos importamos (aliás, esta série ama fazer isto, já que temos Sophie, Carol, T-Dog e outros exemplos) -> Governador some, encontra pessoas que não nos importamos -> governador e pessoas que não nos importamos causa terror na prisão.

        Sou um defensor ferrenho de adaptações fieis, mas considero que boas adaptações não precisam ser fieis, desde que capturem a essencia do produto original.
        Mas TWD ama encher linguiça com um monte de gente chata para no fim entregar o mesmo resultado da obra original. Mas com a diferença de que não nos importamos com nenhuma destas pessoas.

      2. Exatamente. E eu que achava que uma das sobreviventes de ontem já tinha morrido no surto de gripe zumbi.

  2. Nossa! Quando vi o 1° episódio dessa série eu amei e devorei todos os outros. É uma pena que a 2° temporada vai demorar tanto.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s