encaixotados

os suspeitosAinda não entendi por que a Paris Filmes mudou o título de Prisoners para Os Suspeitos. Foi uma mudança sem sentido, pois durante 153 minutos de filme, a palavra prisioneiro ganha diferentes significados.

Um trailer anda por uma vizinhança de classe média dos Estados Unidos e para perto da casa dos Dover, onde a família se prepara para passar o Dia de Ação de Graças na casa dos vizinhos Birch. Ainda neste dia, as filhas caçulas das duas famílias desaparecem e o motorista do trailer é o principal suspeito. O homem, um rapaz com problemas mentais (Paul Dano), é preso pelo detetive Loki (Jake Gyllenhaal) mas liberado por falta de provas. Convencido de que foi ele quem raptou sua filha, Keller Dover (Hugh Jackman) aprisiona e tortura o rapaz para saber o paradeiro das meninas. Dizer mais que isso não necessariamente mataria o filme, pois ele tem muito mais a oferecer que um mero suspense, mas estragaria o clima montado pelo diretor Denis Villeneuve.

Prisioneiros (para não falar Os Suspeitos) me pareceu um longa de The Killing (e isso logo me fez lamentar seu cancelamento e desejar um filme com Sarah e Holder), com sua investigação cautelosa, a chuva insistente, a desintegração familiar das vítimas e o horror escondido por atrás das portas de uma vizinhança aparentemente tranquila. O elenco é bastante coeso: Viola Davis, Maria Belo, Melissa Leo e Paul Dano, mas o destaque mesmo é Hugh Jackman, num tipo de papel muito diferente do que tem feito nos últimos anos.

Daria para falar muito sobre o filme, mas acho melhor sugerir ver um outro filme, o anterior de Denis Villeneuve, Incêndios. Apesar de não ser tão apurado quanto Incêndios, Os Suspeitos tem claramente a mão filme do diretor.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s