it’s raining zumbi e hogwarts para meninas

Terça-feira de “terror”! Estreia da quarta temporada de The Walking Dead e da terceira de American Horror Story. Não morro de amores por nenhuma das duas, mas vejo mesmo assim.

the walkind dead 30 daysThe Walking Dead é aquela coisa: a série é boa até certo ponto, porque você não dá a mínima para os personagens. Aí quando decidem que o bom mesmo é uma chacina de zumbis e personagens secundários – e é isso que o povo gosta – o meu interesse despenca de vez. Quando o episódio começou, lembrei que não tinha visto o final da temporada passada, justamente porque aquele embate de quem é mais macho entre o Rick e o Governador perdeu para o meu jogo de Candy Crush. Mas enfim, deu pra entender que a Andrea morreu e todo mundo foi para o presídio. Por incrível que pareça, a parte que mais gostei foi a trama do Rick. A testosterona dele baixou e ele decidiu cuidar da horta, com musiquinha no fone de ouvido para não ouvir os grunhidos dos zumbis na grade.

Obviamente ele não terá aquele sossego todo, mas a tentativa de levar uma vida normal é um sinal de que os produtores estão prestando mais atenção nos personagens e não nas funções deles. Logo em seguida, ele vai para a floresta e encontra uma viva-morta, o seu “eu” de uma temporada atrás. Foi um dos melhores momentos das últimas duas temporadas. Enquanto Rick estava na floresta, um grupo foi ao supermercado, aparentemente tranquilo, até que zumbis começam a cair do teto. Sequência bem violenta, do jeito que o público gosta. Só um detalhe: a série é sempre muito caprichada em seus efeitos visuais e direção de arte, mas as cenas na laje foram muito mal feitas.

O episódio bateu seu próprio recorde de audiência, cerca de 16 milhões de telespectadores, composta principalmente pelo cobiçado público de 18-49 anos. É um número impressionante, comparável aos de séries populares da televisão aberta. Seria o início do fim da barreira entre tv aberta e tv paga? E justamente com uma série de violência explícita.

american horror story covenAmerican Horror Story também é aquela coisa. Muita colagem de filmes, histórias de terror e lendas urbanas para fazer algo original. Apesar de ser uma série antológica, de temporadas independentes, o elenco acaba repetindo seus personagens. Jessica Lange é sempre a ultra bitch, Sarah Paulson continua como Lana Banana, Evan Peters mais uma vez será o adolescente meio perturbado mas bonzinho e a Taissa Farmiga será Taissa Farmiga. A coisa boa desta temporada (espero eu) será Kathy Bates, que já abriu a temporada arrasando, as participações de Angela Bassett (lindíssima, essa é bruxa de verdade) e Frances Conroy (finalmente no elenco regular) como Vivienne Westwood. Ah, e ainda tem Adelaide e Preciosa!

É meio complicado falar sobre a sinopse de AHS porque a história muda sempre, começa num ponto e vai parar na China, mas esta temporada é sobre bruxas em Nova Orleans. Com direito a jovens bruxas numa escola para aprender a controlar seus poderes.

Anúncios

3 comentários em “it’s raining zumbi e hogwarts para meninas”

  1. Walking Dead parei de ver porque eu não mereço. AHS eu gostei do começo e estou curioso especialmente pelo elenco. Amei a Bates e espero que ela seja a estrela da temporada. Já cansei da Lange fazendo o mesmo papel sempre. Só achei tudo muito X-men, já que é uma escola para garotas super dotadas ahhaha. Até o discurso da lange e da Lana Banana soou como Magneto e Xavier

      1. Eu AMEI o dom da Preciosa. Achei engraçado quando ela se espetou com o garfo ahahha. O pior que aquela parte eu achei meio brega. Pareceu aquela parte do First Class onde cada um vai apresentando seus poderes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s