reféns da paciência

HostagesNa segunda-feira retrasada eu estava com a televisão ligada e começou a passar Hostages, a grande estreia da Warner sobre uma família que vira refém de um grupo conspiratório que quer matar o presidente dos Estados Unidos. Para ligar créu com céu, a mãe da família, Tony Collette, é uma cirurgiã que vai operar o presidente.

Os nomes no elenco são conhecidos, além de Collette, tem Dylan McDermott (que em algum momento vai precisar tirar a camisa pra segurar a audiência), como o chefe do grupo/agente do FBI, e Tate Donovan. A série tem sido vendida pelo elenco e também pela promessa de ser um thriller eletrizante com produção de Jerry Bruckheimer. Só que não. Não é eletrizante.

Para quem vê Breaking Bad e Game of Thrones, Hostages é The Following. No post dobre Samurai X, eu disse que mesmo a mais implausível das coisas funciona quando há uma lógica, e por mais batida que seja a teoria conspiratória de Hostages, ok, dá para engolir, o que me incomoda mesmo é o tom quase narcisista da série. Como se ela estivesse fazendo algo imperdível, viciante, inovador e de roer o lençol. No final do piloto, conseguem adiar a morte do presidente, mas como vão esticar esta trama por uma temporada?

Pobre Tony Collette.

Um comentário em “reféns da paciência”

  1. Eu queria ter assistido pq realmente a publicidade foi atraente, eu fiquei abobado com a qtd de anuncios por ny. Mas perdi a estreia, o q nao foi ruim, pois as pessoas nao tem gostado.
    Realmente ela eh atrante, principalmente pelo elenco, mas acho q vai ser dificil d esticar essa historia.

Deixe um comentário

