ligações perigosas

the good wifeLá em 2009, quando saiu a primeira sinopse de The Good Wife, eu fiquei meio assim, meio assado. Achei que tinha enormes chances de ser uma série cafona, daquelas sobre personagem traído que dá a volta por cima. Antes mesmo da metade da temporada, a série cairia na fórmula em que no final de cada episódio, aos 45 do segundo tempo, a good wife salvaria tudo. Ainda bem que eu estava enganado e que o piloto mesmo me fisgou. Ao longo de quatro temporadas, The Good Wife virou uma série sobre política e ética, absolutamente atual. Amo também que ela tem um universo próprio, com personagens recorrentes tão complexos quanto os fixos – e quem precisa de Google se existe Chumhum?

Pois bem, a quinta temporada estreou exatamente no ponto em que a quarta terminou. O episódio introduziu dois novos personagens: Marilyn e Carey 2. Eles foram burocráticos no episódio, mas a gente sabe que eles movimentarão muito a trama, principalmente Marilyn. O caso da semana fez Will e Diane trabalharem muito e isso dividiu Alicia entre a admiração pelos dois e a excitação dos novos sócios. Faltou mais Kalinda – e a gente sabe que ela trabalharia loucamente num caso como aquele – mas teve “I’m Kalinda”, “and Robyn” para dar graça. Foi apenas a preparação do terreno para o terremoto que vai sacudir todo mundo.

O episódio Everything is Ending, na verdade, devia se chamar Everything is Beginning.

6 comentários em “ligações perigosas”

  1. Eu so descobri a serie numa maratona do Universal Channel, peguei o comeco do segundo episodio e babei, amei e gamei.
    Eh uma serie q faz pensar. Realmente eh uma realidade propria q foi criada. Meu medo eh q essa seja a ultima temporada. Ha sinais pra isso: esse titulo, a vontade dos criadores de chegarem ate a quinta temporada, Josh Charles tem contrato ate a quinta… Sei nao!

    1. Hum, acho que enquanto tiver essa fiel audincia e prestgio, vai ter mais temporadas. Quanto ao contrato do Josh Charles, ele o nico do elenco que renova de ano em ano. Todos os outros atores do elenco fixo tm contrato de temporadas. Vai ter uma coisa de The Good Wife no blog.

  2. Bom, o meu atrativo primário pra ver a série foi ter a linda Julianna Margulies no elenco. Mas ainda que eu não entenda muito em termos técnicos, acho que a série se desenvolveu de uma tal forma que ,graças, não se restringe a ser só sobre a boa esposa. E ela é mesmo grandiosa.Todos tem uma história meticulosamente trabalhada, nada passa esvoaçado por aqui, e eu gosto muito disso. Só o que eu ainda não consegui entender até hoje é qual o objetivo dos roteiristas com os filhos da Alicia, não entendo mesmo, se alguém puder me dizer eu agradeceria muito.
    PS: amei o “I’m Kalinda, and I’m Robyn”, fiquei com a imagem de uma dupla de super heróis na cabeça.
    PS2: também fiquei com a impressão que querem acaba-la por aqui (quero estar muito errada).
    PS3: eu tive a curiosidade de procurar chumhum no google, kkk.

    1. A função dos filhos da Alicia é de só ser filhos da Alicia. Ela foi a esposa que deixou a carreira de lado para se dedicar aos filhos e ao marido e depois teve que retomá-la para sustentá-lo. Muitas das decisões são pensadas para protegê-los. Na época das campanhas, eles eram alvos dos inimigos do Peter e acho que ainda vai ser assim porque, nos EUA, o comportamento da família do político é tão importante quanto o seu comportamento profissional – à mulher de Cesar não basta ser honesta, tem que parecer honesta.
      Em termos de arcos, eles têm papéis secundários. O Zach tem função, mas a Grace é bem bobinha.

      1. Exatamente isso que eu quis dizer, os arcos. O Zach está sempre envolvido com as politicas do pai, e nisso eu entendo, mas a Gracie eu não entendo mesmo. Como por exemplo quando ela estava obcecada religiosamente, não entendi o porque daquilo tudo, e agora entrando nesse novo arco de filha bonita de tal politico, quero ver o que vai sair dai pra ela.

Deixe um comentário

