filmes cortados e chega de machismo na hbo

A Netflix não tem problema com censura, não corta cenas de nudez, sexo nem violência, mas alguns filmes aparecem cortados. Deixa eu explicar melhor. A Netflix compra produções para exibir por streaming e pede aos estúdios o formato 16 x 9. No entanto, 16 x 9 não é um formato, mas uma formatação para exibição. Filmes são filmados no formato 1.85:1 e 2.39:1. Logo, os estúdios convertem o 1.85:1 ou 2.39:1 em 1.77:1 (16 x 9), o que corta uma parte da imagem.

Os estúdios se defendem e dizem que entregam o que o cliente pede, e quando não há uma especificação, enviam o material em formato original. Aliás, a Netflix não é a única a cortar filmes, HBO e outros canais fazem o mesmo. Perguntada se corta filmes, a Netflix nega e diz que exibe os filmes e séries com o mesmo aspecto que recebem, mas explica que pode haver um mal entendido nas negociações entre ela e os estúdios. E realmente pode ser esta a causa dos cortes. Quando notificada do problema, o canal substitui pela versão no formato certo (pode demorar, mas substituem).

Se você acha que um corte não faz diferença, veja este Tumblr comparativo. Muitos dos filmes exibidos na versão cortada estão disponíveis na Netflix do Brasil.

Mudando um pouco de assunto, alguns executivos acreditam que o público de séries como Breaking Bad, Mad Men e Game of Thrones é quase totalmente masculino. Quá, você diz. Nas séries da HBO há muita nudez feminina e sexo lésbico, mas quase nada de nudez masculino. No máximo, umas bundinhas em True Blood e Game of Thrones. Por isso o College Humor está com uma “petição” pedindo mais que os documentos do Hodor. Realmente não é só por 20 centavos.

Anúncios

4 comentários em “filmes cortados e chega de machismo na hbo”

  1. Leram a minha mente. Desde de o começo de GOT venho notando a frequência em que mulheres completamente nuas aparecem sem que a câmera fuja, e homens completamente nus aparecendo (não me lembro de nenhuma cena em GOT) o mesmo em TB. Nesse ultimo episódio que o Eric apareceu, e acho que foi a unica vez versus 3 Liliths.

    1. Nudez frontal masculina só em True Blood (Eric), GoT (Hodor), Oz e acho que em Roma também. Ah, também em Spartacus. Mas se for colocar na balança, tem mais mulheres. Dizem que uma atriz de GoT não quer mais aparecer nua.

      1. Acho que a Emilia Clarke, que teve muita cena de nudez no começo e agora deram uma abrandada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s