e agora, josé?

Estou fazendo maratona Breaking Bad para alcançar a série, que exibe seus últimos episódios a partir do dia 11. É uma puta série, não sei como me atrasei nela. O texto é um absurdo de bom, Bryan Cranston merece todos os prêmios e Aaron Paul idem. Enfim, a série é tudo isso que todo mundo diz, mas está acabando. Mad Men acaba ano que vem, então fica a pergunta, qual vai ser a nova série impecável?

Eu não sei, talvez vai demorar um pouco. O jeito é dar uma olhada no que vem por aí, quem sabe não há uma série digna de aplausos.

True Detective é a maior aposta da HBO para 2014. Seu criador é um novato na televisão, o escritor Nic Pizzolatto, mas os protagonistas são  veteranos:  Matthew McConaughey e Woody Harrelson, ambos em ótimo momento em suas carreiras. Eles serão detetives que passam 17 anos caçando um serial killer na Louisiana. A primeira temporada terá apenas oito episódios com direção de Cary Fukunaga (Jane Eyre). 

As próximas estreias da HBO são comédias, uma vez que ela cancelou várias no ano passado. Hello Ladies e Lorimer (título provisório – versão gay de Sex and the City) estreiam em 2013 e 2014, respectivamente. Getting On (remake de uma sitcom ingles sobre duas enfermeiras do setor geriátrico), Silicon Valley (título não definido – nerds que não sabem lidar com o suceso) e Togetherness (dois casais que dividem o mesmo endereço) ainda estão em produção ou pré-produção.

A HBO tem séries dramáticas em desenvolvimento, todas ainda sem previsão de estreia e, algumas, nem foram oficializadas. As que chamam atenção são The Leftovers, The Missionary. The Leftovers é um projeto de Tom Perrotta e Damon Lindelof baseado no livro homônimo de Perrotta. Depois de uma tragédia, os traumatizados habitantes de uma cidade do interior dos EUA começa a seguir um culto disfarçado de organização de apoio. No elenco estão Justin Theroux e Liv Tyler.

The Missionary se passa durante a Guerra Fria em Berlim, onde um missionário americano acaba se envolvendo com a CIA ao ajudar uma mulher a fugir da Alemanha Oriental. Aaron Paul chegou a ser anunciado como protagonista, o papel ficou com Benjamin Walker (Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros). Open é a nova série de Ryan Murphy sobre comportamento sexual. Não se sabe muita coisa sobre ela, mas está encaixada na categoria drama.

Outras séries ainda estão engatinhado, ou não há qualquer notícia sobre sobre em que estágio estão. The Dark Tower tenta ser adaptada desde 2007, mas não foi muito longe. Depois, Ron Howard desenvolveu um ambicioso projeto envolvendo filmes e uma série. A Universal chegou a comprar a ideia, mas a descartou. Depois foi a vez da Warner junto com a HBO, mas ninguém tem certeza de nada. Só o Stephen King está otimista. Mais certa, mas não tão certa assim, é a adaptação de American Gods pelas mãos do próprio Neil Gaiman. Ele desmentiu a notícia de que a HBO deu sinal verde para série, no entanto, disse que o canal pediu que o roteiro do piloto fosse mais fiel ao livro (hahaha).

OBS: Na TCA, o diretor de programação da HBO, Michael Lombardo, E O CEO Richard Plepler disseram que Game of Thrones e True Blood durarão enquanto houver história. Lombardo disse que a atual temporada de True Blood trouxe novo gás e que ainda tem muitos fãs. Já Game of Throne, planejada para ter sete temporadas, poderá ter mais.

masters of sexNo primo pobre Showtime (já não tão pobre), as coisas parecem ter se ajeitado. Masters of Sex é a próxima estréia do canal. Michael Sheen e Lizzy Caplan são  William Masters e Virginia Johnson, o casal pioneiro na pesquisa sobre comportamento sexual, no final da década de 1950. A série vai se concentrar tanto na vida deles quanto em seus estudos. Estreia dia 29 de setembro.  

The Affair é mais uma série a explorar o relacionamento de casais. Dominic West será um professor casado, pai de família que conhece uma mulher que acreditar ser sua alma gêmea. As consequências deste relacionamento é o mote da série. Já Trending Down é uma comédia sobre o que realmente importa na vida. Philip Seymour Hoffman será um homem que terá que aprender sobre ele mesmo depois de perder sua agência de publicidade.

The Vatican tem peso de ouro. Piloto dirigido por Ridley Scott, roteiro de Paul Attansio (Donnie Brasco, House), e um elenco de rostos conhecidos: Bruno Ganz (A Queda), Kyle Chadler, Matthew Goodle e Rebecca Ferguson. Como diz o título, a série se passa nos bastidores do Vaticano, com suas rivalidades, jogos políticos e também espiritualidade. O canal ainda não encomendou mais episódios.

Também na fase piloto, mas já com oito episódios encomendados, Penny Dreadful é um projeto da dupla de Skyfall, o roteirista John Logan e o diretor Sam Mendes, que vai dirigir o piloto. Sabe-se que será uma série sombria com personagens da literatura mundial como em A Liga Extraordinária. Eva Green e Josh Hartnett estão no elenco.

Na AMC, casa de Mad Men, Breaking Bad e The Walking Dead, duas séries de época são as novas aquisições. Turn se passa em 1778 e acompanha o fazendeiro Abraham Woodhull, que cira a The Culper Ring sob ordem de George Washington. Esta organização tinha como objetivo reportar a Washington as atividades dos britânicos que ocupavam Nova Iorque. Jamie Bell protagoniza a série, baseada no livro Washington’s Spies. Alguns séculos depois, no início da década 1980, é a época em que se passa Halt & Catch Fire, sobre o início da revolução dos computadores domésticos. Três jovens (um visionário, um engenheiro e uma prodígio) vêem suas inovações tecnológicas se chocarem contra os interesses de grandes empresas. Lee Pace será o visionário do grupo. A direção é do argentino Juan José Campanella (O Segredo dos Seus Olhos). O nome da série vem de um comando autodestrutivo.

Anúncios

3 comentários em “e agora, josé?”

  1. Acho que vai depender do tom de The Leftovers, se cair naquela coisa conspiratória, eu provavelmente não vou gostar, mas é HBO, então…
    Masters of Sex me deixou curioso e torço para que The Vatican ganhe uma temporada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s