painel the good wife – tca

tca good wifeThe Good Wife apresentou seu painel na TCA – Television Critics Association, nada mais que uma coletiva sobre o futuro da série, que caminha para a quinta e comemorativa temporada. O décimo episódio será o de número 100, um marco para qualquer série, e os showrunners Michael e Michelle King prometem um senhor episódio. Ele deve ir ao ar apenas no final do ano e será o divisor da temporada antes do costumeiro hiato de festas. Mais para o início da temporada, fica a calmaria antes da grande tempestade que vai transformar o escritório numa guerra civil (palavra dos próprios produtores).

Como vimos no final da temporada passada, o homem que tocou a campainha de Alicia foi Cary, chamado pela própria para dizer que fará a debandada (se é que ela vai acontecer de fato). Inicialmente, ninguém na Lockhart/Gardner saberá da saída de alguns advogados da empresa, Alicia será questionada, mas não dirá nada. A “tempestade de merdas” (mais uma vez palavra deles) não vai acontecer de imediato. Julianna Margulies disse que ficou feliz quando leu que era Cary e não Will na porta de Alicia. Para ela, isso foi um sinal de que a série está longe de ser uma novela de triângulo amoroso – e ai de quem diz que The Good Wife é tão boa quanto uma série de canal pago, ela não gosta desta diferenciação.

Os três “brincaram” que os recentes escândalos sexuais do ex-congressista Anthony Weiner deixam a série mais atual e relevante. Margulies então disse que o olhar da mulher de Weiner durante seu pedido de retratação foi o mesmo que tentou passar no episódio piloto: vago, vazio, sem sentimentos. O caso de Weiner poderia ter servido de base para a série, mas TGW foi inspirado em outro escândalo, o do ex-governador Eliot Spitzer, que, imitando a arte, está voltando à política.

A recente denúncia de monitoramento de e-mails e ligações telefônicas também vai fazer parte da série. Indiretamente, que fique claro. O povo da Lockart/Garner vai descobrir que o escritório é monitorado desde que defendeu um terrorista na segunda temporada. Outras manchetes recentes continuarão a inspirar episódios, uma vez que a temporada é montada continuamente.

America Ferrera vai voltar a fazer participação como Natalia Flores, também espera-se a volta de outros personagens recorrentes, inclusive Elsbeth Tascioni, que deu uma indicação a Carrie Preston este ano. Só Michael J. Fox não é certeza, já que ele está estreando sua própria série, The Michael J. Fox Show.

Com Alicia toda poderosa, ela ficará mais perdida no eterno conflito entre fazer a coisa certa e fazer o que precisa. Já com o marido (?) as coisas se complicarão com a chegada da personagem de Mielissa George. Peter vai cair em tentação? O que se sabe é que Eli terá muitos atritos com Peter. Já Kalinda ninguém diz nada. Michael King assumiu a responsabilidade do arco envolvendo o marido dela. Ele achou que seria um bom paralelo com o casamento de Alicia. Ao ser perguntado sobre o destino de Nick, ou se ele vai dar uma conclusão ao arco, ele disse que não sabe.

A quinta temporada de The Good Wife estreia dia 29 de setembro.

Anúncios

Um comentário em “painel the good wife – tca”

  1. Amei todas as informações. Eu li esse post devagar, saboreando cada assunto.
    Foi bom, porque vi tanta coisa boa nesse hiato (Downton Abbey, Mad Men, Top of the Lake etc.) que estava quase tirando o posto de TGW como a série preferida atual (ever).
    Essa forma de montar TGW com paralelos é fantástica.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s