cinco filmes para ficar de olho

Alguém já consegue dizer que  viu o melhor filme do ano? Ou pelo menos um dos melhores? Tirando O Mestre e A Hora Mais Escura, que são de 2012, nenhum me fez soltar fogos de artifício. Mas nem tudo está perdido, coisas boas devem salvar o ano – que devem chegar com algum atraso, é verdade. 12 Years a Slave e The Fifth State estão fora porque já apareceram recentemente no blog.

Gravidade. Nenhum filme do Alfonso Cuarón é ruim. Nenhum. Gravidade não deve ser uma exceção. Se depender do trailer, vai ser aquele momento em que a gente volta a acredita que o cinema é a melhor coisa do mundo. E na tv, ele aparece com J.J. em Believe (bem Filhos da Esperança). 


Expresso do Amanhã (Snowpiecer). Eu vejo qualquer filme com a Tilda Swinton, até Nárnia. Felizmente Snowpiecer é dirigido pelo sul-coreano Jooh-ho Bong, de O Hospedeiro e Mother, e parece ser bem ambicioso. O filme já estreou na Coréia do Sul e foi muito bem recebido pela crítica. 

Fruitvale Station. O grande vencedor do Sundance deste ano. Conta a história real de Oscar no último dia de 2008, quando ele faz resoluções para ser uma pessoa melhor. Tudo desencadeia na estação Fruitvale, num trágico encontro com a polícia. 

Elysium. E um dia um tal de Neill Blomkamp apareceu com uma ficção científica sul-africana chamada Distrito 9. Uau! Ninguém esperava por aquilo. Ele volta com Elusium, também uma ficção científica como reflexo da realidade social. Este filme anda bem fora do radar, mas eu acho que vai fazer bonito. 

De quebra: Prince Avalanche. Jack Black e Daniel Day-Lewis. Not. Paul Rudd (s2). 

 

Anúncios

2 comentários em “cinco filmes para ficar de olho”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s