muita lua por nada

dezesseis luasQuando eu vi o elenco de Dezesseis Luas, confesso que fiquei impressionado. Jeremy Irons, Emma Thompson, Viola Davis, Margot Martindale, Emmy Rossum e o bom Alden Ehrenreich. Toda essa gente num genérico de Crepúsculo? Mas aí eu vi o trailer, o filme estreou e a opinião das pessoas não foi das melhores. Dezesseis Luas, tal qual Jogos Vorazes, estreou na Netflix antes de ser lançado em DVD, e é por isso que eu vi.

De Crepúsculo este filme só compartilha o gênero fantasia adolescente, e apesar de ter um fiapo de história, uma produção bem mequetrefe e efeitos visuais meio capengas, ele consegue divertir. As caracterizações são uma coisa! Não é um arco-íris de alegria e diversão, mas é aquele tosquinho por qual a gente nutre uma espécie carinho. E justiça seja feita, o filme só é assistível por conta do elenco, e o casalzinho Alden Ehrenreich e Alice Englert é bacaninha.

A história se passa numa cidadezinha perdida da Carolina do Sul, onde todos são cristãos e certos livros são banidos da biblioteca (já dá pra imaginar como é o filme). O adolescente espertinho, pobretão e boa praça Ethan (Ehrenreich) tem sonhos recorrentes com Lena (Englert) mesmo sem conhecê-la. Quando ela aparece na sala de aula, ele imediatamente se sente atraído por ela. O problema é que Lena vem de uma família muito rica e de má fama na cidade, são considerados bruxos. Nas palavras dela, conjuradores, pois bruxo é um termo pejorativo. Lena tenta afastar Ethan, mas o amor não deixa. Ela está prestes a fazer 16 anos, uma data importante para uma conjuradora, é quando sua verdadeira natureza se mostra e ela pende para bem ou para o mal. E os dois lados querem Lena.

Dezesseis Luas é a adaptação do primeiro de uma série de livros duas autoras Kami Garcia e Margaret Stohl, Beautiful Creatures. Não li o livro, não faço ideia das mudanças sofridas, mas o filme poderia ter sido certeiro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s