as artes do ciclo da vida

Este post tem uma pitadinha de Rapidinha nos Bastidores.

O Rei Leão passou por diversas mudanças até chegar aos cinemas em 1994, o título, por exemplo, era O Rei da Floresta (King of the Jungle), até que a produção lembrou que leões não vivem em florestas. Isto é possível ver nas artes conceituais do filme. Atualmente, o musical em cartaz em São Paulo mostra ideias que foram deixadas de lado no filme, como a expulsão de Nala da Pedra do Rei depois de recusar as investidas de Oscar e até uma música entre Simba e Mufasa.

Voltando ao filme, Can You Feel the Love Tonight quase ficou de fora. Para o espanto de Elton John e Tim Rice, a música ia ser cantada por Timão e Pumba, e depois foi cortada de vez. Numa exibição exclusiva para Elton John, poucas semanas antes da estreia, ele pediu para que a música fosse inserida. O resultado: Oscar de Canção, além do Oscar de trilha sonora para Hans Zimmer, que tinha feito duas versões para a introdução do filme. Originalmente, haveria diálogos logo na abertura, mas a versão estendida de Zimmer ficou tão boa que a produção cortou os diálogos.

O Rei Leão é uma mistura de Bambi e Hamlet com inspiração na história de Osiris. Uma salada de tudo que é mostrada nas artes do filme, tão variada em estilos. Mais uma coisa: a ideia era fazer um filme estilizado, geométrico como a arte africana. Os testes ficaram tão estilizados que a ideia foi descartada.rei leao arte 5 rei leao arte rei leao arte 2 rei leao arte 3 rei leao arte 4Muito mais aqui.

 

Anúncios

2 comentários em “as artes do ciclo da vida”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s