tá chato ou eu é que estou?

mad menBom, como dá para perceber pelos posts do blog, eu não tenho visto muita coisa. É falta de tempo (tempo até dá, mas acaba rolando uma preguiça). Para terem uma ideia do drama, eu ainda estou no segundo episódio de Game of Thrones. Estou falando de GoT! Pois bem, também ando atrasado com Mad Men, e depois do meu desapontamento com o episódio de estreia, minha impressão não mudou muito. Sou eu que estou chato ou é a série que se bagunçou? Sei lá, só estou achando a história do Don com a Megan chata pra carambaa? Os únicos momentos verdadeiramente Mad Men têm sido rápidos e geralmente são com Joan, que deixou uma boa história engatada na temporada passada. A tela se ilumina quando ela entra em cena. Um beijo também para Alison Brie, quando a Trudy entrou no quarto depois de descobrir que Pete a traiu, ela não disse uma palavra, mas sua expressão foi inquestionável.

Outros fãs da série também andam reclamando por aí, para eles, Matthew Weiner rebateu: “Dizem que não há bastante publicidade na agência. Depois, que há publicidade demais. Não há Betty o suficiente. Tem Betty demais. Quem é Megan? Por que não mostra mais de Megan?”. “Relaxem e aproveitem o lugar aonde o programa está os levando”. A pergunta é que lugar é esse?

5 comentários em “tá chato ou eu é que estou?”

  1. Eu devo concordar com Weiner. Mad Men sempre foi muito sutil e não tão resoluta. Isso tem sido seu charme.
    Sinto q esse início, ao contrário, está bem explícito. As coisas estão claras demais, bem molduradas. Na maioria, gosto do subliminar, do não-dito, da lacuna e do mistério, mas tenho gostado dessa Mad Men mais aberta e clara.

    1. Estou sentindo muita falta da porta aberta, do olhar pela janela ou apenas do não dito. Especialmente em Mad Men, que me acostumou mal nos últimos anos, mas também em outras séries. A última temporada de True Blood teve um momento assim, quando deram uma respirada e a Sookie finalmente viu como sua vida é tumultuada. Me lembrou a primeira temporada, dela comendo a torta da avó depois do enterro.
      Amei mesmo a Joan entrando na sala do Don e se servindo de bebida. Quero a Peggy de volta pro SCDP!

      1. Realmente esses momentos q mtos consideram chatos ou parados, mas q transmitem tanto, estão em falta.
        Já dissemos isso: Joan e Don juntos é mto explosivo.

        Também quero a Peggy de volta com mto destaque. Queria ver se ela teria crise de ciumes por ser boa e nao ser sócia como a Joan. O bom do episodio foi ver como as pessoas enxergam o fato de ela ser sócia. Tem posições bem diferentes ali.

Deixe um comentário

