a alegria já vem

Depois de uma fase nebulosa, de trevas, verdadeiramente medieval, finalmente uma onda mais leve e inteligente. Daniela Mercury não apenas saiu da armário, mas também se mostrou num relacionamento moderníssimo. Artistas e pessoas relevantes começaram a se manifestar e, como cereja do bolo, um “cala a boca e vai pro canto” épico! Alexandre Nero, o Grande.

Só para contextualizar, o comentário aconteceu no instagram do ator, em resposta à uma “fã”, a tal @thaissulzbach.

“Oi @thaissulzbach gostaria de dar a MINHA opinião, já que foi numa postagem MINHA, que vc deu a SUA.@thaissulzbach, talvez isso tenha vindo pelos meios antigos de comunicação de massa (não sei. preciso pensar melhor sobre), mas sempre há uma maneira extremada da parte deles de falar sobre os acontecimentos. O sujeito é bom ou é mau, ela é santa ou puta, oito ou oitenta, e assim por diante. Quando pensamos termos como “homofóbico” pensamos uma pessoa feia, malvada, de mau com a vida, que odeia a felicidade dos outros, burra, e todos os arquétipos e caricaturas banais de histórias infantis ruins. Preciso lhe dizer @thaissulzbach, que dentro do que compreendo, vc é sim uma homofóbica, pois nada mais homofóbico do que TER MEDO (ver etimologia das palavras) de ver gays por aí beijando na boca e se amando. E não, vc não é amiga de gays, ou se é, eu que não quero uma amiga assim, que não luta pelo amor de um amigo. Eu tenho amigos gays, e luto pelo que ELES amam, e não o que EU amo. O que Feliciano está tentando fazer é manter o que eu ou vc, em outras épocas, chamaríamos de normal. Lembra quando a mulher não podia votar? Vcs conquistaram. Lembra quando negros não podiam estudar? Eles conquistaram…depois de conquistar não serem vendidos como animais. Os gays merecem conquistar os que lhes é de direito@thaissulzbach. Nada mais do que isso. Acho isso tão, mas tão normal que fica difícil pra mim achar palavras pra lhe explicar. Eles somos nós, vc não compreende, isso? Como serão nossos filhos e famílias? Serão diferentes, assim como vc é da sua bisavó, e sou do meu tataravô, graças a deus (se Ele existir Bj querida”.

Bom, se as pessoas ainda não entenderam as coisas, vale ver a participação do Jean Wyllys no último Saia Justa. O áudio está dessincronizado, mas tudo bem. Orgulho danado de ter votado nele. Aliás, Joelma who?

Anúncios

4 comentários em “a alegria já vem”

  1. Confesso q nao sentia nada pelo Alexandre Nero, mas depois dessas palavras, o cara arrasou.
    Não precisa de nenhum outro argumento ou explicação. Ele disse tudo, de maneira direta, clara e cortante.
    Acredito q temos de discutir respeito e nao as escolhas de cada um se elas nao atrapalham o nosso semelhante. Simples assim.

  2. Ah! Que coisa mais linda de se ler. Ando com a esperança mais pra lá do que pra cá, mas quando vejo coisas assim a boca começa a se abrir em um sorriso e a esperança se renova.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s