congresso do diabo

Não há lado bom. O que eu posso dizer é que não estamos mais presos num episódio de Além da Imaginação. Migramos para um esquete do Zorra Total. Segurem-se, ninguém sabe a profundidade da esculhambação.

No discurso de renúncia da presidência da Comissão dos Direitos Humanos e Minorias, o deputado Domingos Dutra falou em maiorias, pois o preconceito e a ignorância não prejudicam apenas um grupo minoritário, prejudicam toda a sociedade. As pérolas absurdas do deputado e pastor Marco Feliciano são ofensivas e só por elas o nome dele nem devia ter sido cogitado para presidir a comissão, mas elas são a ponta do iceberg do falso conservadorismo que vem assolando a sociedade brasileira. É o fundamentalismo e ignorância que ganham força e espaço com a promiscuidade política. Nos comentários dos leitores em sites de notícia, fica claro que a maioria das pessoas não têm consciência do que é preconceito. Agora, com o arrogante Feliciano, o Brasil dá gigantescos passos para trás neste quesito.

Hoje comemoramos o Dia Internacional da Mulher, uma data que simboliza a luta das mulheres por melhores condições de vida, igualdade e também o direito ao voto. Se as coisas continuarem como está, em breve não comemoraremos mais, teremos que fazer tudo de novo, pois negar os direitos igualitários aos homossexuais e dizer que os negros são descendentes de um ancestral amaldiçoado por Noé é apenas um passo antes de dificultar o acesso das mulheres aos métodos contraceptivos, o que leva a…

Que Deus cuide de nós.

4 comentários em “congresso do diabo”

  1. Olha, te digo, ha anos que participo de protestos a favor da mulher e qualquer coisa que seja de beneficio pra uma população, mas coisas como essas faz com que eu me sinta inutil, impotente, porque convenhamos, é cansativo matar o leão em um dia sabendo que amanhã eles soltarão outro, e depois outro e outro, como se quisessem nos cansar até o ponto em que estejamos tão exaustos que apenas deixamos que o leão nos engula. São em horas como essas que me pergunto se realmente vale a pena lutar, porque no fim do dia é como se não tivesse adiantado de nada. Não sei, mas pra mim é como se estivéssemos regredindo pro “Brasil, ame-o ou deixe-o”.

    1. Chega um momento em que dá uma preguiça danada e você só deseja que tudo se exploda.
      Mas tenho me surpreendido com a repercussão. As pessoas realmente estão repudiando esta situação e até os verdadeiros evangélicos começaram a se manifestar contra esta cambada. Tomara que este sentimento de indignação se mantenha.

  2. Fui na passeata “ForaMarcoFeliciano” aqui em SP e tinha muuuuita gente e foi muito bacana. Nós (os “insignificantes”) fazemos tudo que podemos pra conseguir com que todos estejamos bem representados e que sejamos todos respeitados, e demos o nosso máximo, ai vem a midia e diz que eram por volta de 600 pessoas em SP e ouvir isso faz com que eu queira deitar no chão e deixar tudo pra lá. Pode parecer bobo por eu me sentir exausta por isso, mas se a mídia, que vive de pessoas que a assiste, não sabe o quão importante é dizer o numero real de manisfestantes numa passeata contra um cara racista e homofóbico que vai estar a frente da comissão de direitos humanos, então porque o fulaninho sentado lá no sofá de casa acharia? Entende?
    Mas eu estou mesmo surpresa de como isso afetou as pessoas, de que elas se indignaram e estão fazendo algo a respeito. Só espero que pelo menos dessa vez, só dessa vez, as coisas não acabem em pizza.

    1. O Fausto também foi na passeata da Paulista e disse que foi mais gente que o noticiado. Só pelas fotos dá pra ver isso.
      Só fazendo o advogado do diabo, a imprensa usa os números da polícia militar. O que salva é que estão noticiando estas manifestações e as redes sociais também têm feito muito barulho.

Deixe um comentário

