todo mundo quer um careca dourado

oscar 85Há algumas coisas que certamente vão acontecer hoje à noite: Daniel Day-Lewis, Adele e Anne Hathaway vão ganhar em suas respectivas categorias, eu vou passar a cerimônia inteira reclamando que O Mestre não foi indicado – nem Tarantino, nem Bigelow e nem Affleck -, provavelmente vou achar o Seth MacFarlane um tanto babaca e vou passar a segunda-feira trêbado de sono. Fora isso, aqui vão minhas previsões e torcidas.

Filme: Argo Minha torcida: Argo, As Aventuras de Pi e A Hora Mais Escura

Diretor: Steven Spielberg Minta torcida: Ang Lee e Michael Haneke

Ator: Daniel Day-Lewis Minha torcida: Daniel Day-Lewis e Joaquin Phoenix

Atriz: Jennifer Lawrence Minha torcida: Emmanuelle Riva e Jessica Chastain

Ator coadjuvante: Tommy Lee Jones Minha torcida: Philip Seymour Hoffman

Atriz coadjuvante: Anne Hathaway Minha torcida: Anne Hathaway

Filme estrangeiro: Amor Minha torcida: Amor

Roteiro original: Django Livre Minha torcida: A Hora Mais Escura

Roteiro adaptado: Argo Minha torcida: Argo e Lincoln

Animação: Valente Minha torcida: ParaNorman

Documentário em longa-metragem: Searching For Sugar Man

Documentário em curta-metragem: Open Heart

Curta-metragem: Curfew

Curta-metragem de animação: Paperman

Fotografia: As Aventuras de Pi

Edição: Argo

Trilha sonora original: As Aventuras de Pi

Canção original: Skyfall

Efeitos visuais: As Aventuras de Pi

Edição de som: A Hora Mais Escura

Mixagem de som: Os Miseráveis

Figurino: Anna Karenina

Design de produção: Anna Karenina

Maquiagem e cabelo: Os Miseráveis

2 comentários em “todo mundo quer um careca dourado”

  1. Distoo de vc no coadjuvante (acho q dá Waltz), no roteiro original (acho q dá A Hora Mais Escura), mixagem de som (deve dar Argo) e maquiagem (fica dificil escolher dentre um deles, todos sao bons potenciais. Nesse categoria sempre dá uma zebra. Pra arriscar, deve dar Hobbit)

Deixe um comentário

