o capacete é a lei

DreddPrimeira coisa, eu confundi O Juiz com O Demolidor, então quando vi Dredd, achei que finalmente alguém explicaria como se usa as três conchinhas. Bom, se eu confundi os dois filmes, isso significa que O Juiz não é um filme inesquecível, então eu não suporto esta historinha de “não decepcionar os fãs do filme”, até porque a base é uma HQ. Dito isso, eu posso falar sobre Dredd, filme que marca Karl Urban (outro que eu confundo com o marido da Nicole Kidman) como protagonista.

Dredd é mais um filme de ação de baixo ou médio orçamento que consegue fazer bonito, assim como o indonésio Operação Invasão e o também sul-africano Distrito 9. Talvez, esteticamente, seja um casamento dos dois. Num mundo insustentável e superpopuloso, a criminalidade e corrupção estão em níveis alarmantes. Juízes fazem o pepel de policiais e têm autonomia para aplicar a lei. Dredd é o mais correto deles, e passa a avaliar a novata e aspirante Cassandra Anderson (Olivia Thirlby). A primeira ocorrência parece rotineira, mas aos poucos eles vão adentrando no reino comandado pela traficante-mor Ma-Ma (Lena “Cercei Lannister” Headey).

A ação não para, dá-lhe tiro e mais tiro, mas sem frases de efeito. Não há muito o que dizer sobre o filme, apenas que ele cumpre mais do que bem com sua função. O que me chama atenção neste tipo de filme é sua direção de arte, que eu acho interessantíssima e injustamente não reconhecida – e aqui eu incluo também o trabalho de Plano de Fuga.
dredd rua
dredd rua 2

4 comentários em “o capacete é a lei”

    1. Hahahahahaha! Poxa, tem que ter habilidade pra essas coisas! Ainda prefiro o papel nosso de cada dia.

      Mas pode ver o filme sem sustos, a Lena está muito bem nele!

      1. Pronto, vi o filme e me arrependi de não ter visto no cinema. Lindo demais as cenas com Slo-Mo. Fiquei até com vontade de provar ahahhahaha
        Li uma critica comentando da falta de expressão da Lena como uma critica sutil a sua atuação, mas acho que foi isto que deixou a vilã ainda mais temível. Parecia alguém que não tinha mais nada a perder e nada mais importava. Fora que é algo bem diferente do mostrado na Cersei mesmo. De qualquer forma, gostei da vilã, e nao reclamaria de ver uma serie derivada deste universo(mas que fique longe do Dredd do Stalone hahaa)

      2. Nossa, eu me irritaria com Slo-Mo!
        Adoraria uma série derivada de Dredd, mas teria que ser de um HBO ou Showtime da vidda.

Deixe um comentário

