o capacete é a lei

DreddPrimeira coisa, eu confundi O Juiz com O Demolidor, então quando vi Dredd, achei que finalmente alguém explicaria como se usa as três conchinhas. Bom, se eu confundi os dois filmes, isso significa que O Juiz não é um filme inesquecível, então eu não suporto esta historinha de “não decepcionar os fãs do filme”, até porque a base é uma HQ. Dito isso, eu posso falar sobre Dredd, filme que marca Karl Urban (outro que eu confundo com o marido da Nicole Kidman) como protagonista.

Dredd é mais um filme de ação de baixo ou médio orçamento que consegue fazer bonito, assim como o indonésio Operação Invasão e o também sul-africano Distrito 9. Talvez, esteticamente, seja um casamento dos dois. Num mundo insustentável e superpopuloso, a criminalidade e corrupção estão em níveis alarmantes. Juízes fazem o pepel de policiais e têm autonomia para aplicar a lei. Dredd é o mais correto deles, e passa a avaliar a novata e aspirante Cassandra Anderson (Olivia Thirlby). A primeira ocorrência parece rotineira, mas aos poucos eles vão adentrando no reino comandado pela traficante-mor Ma-Ma (Lena “Cercei Lannister” Headey).

A ação não para, dá-lhe tiro e mais tiro, mas sem frases de efeito. Não há muito o que dizer sobre o filme, apenas que ele cumpre mais do que bem com sua função. O que me chama atenção neste tipo de filme é sua direção de arte, que eu acho interessantíssima e injustamente não reconhecida – e aqui eu incluo também o trabalho de Plano de Fuga.
dredd rua
dredd rua 2

Anúncios

4 comentários em “o capacete é a lei”

    1. Hahahahahaha! Poxa, tem que ter habilidade pra essas coisas! Ainda prefiro o papel nosso de cada dia.

      Mas pode ver o filme sem sustos, a Lena está muito bem nele!

      1. Pronto, vi o filme e me arrependi de não ter visto no cinema. Lindo demais as cenas com Slo-Mo. Fiquei até com vontade de provar ahahhahaha
        Li uma critica comentando da falta de expressão da Lena como uma critica sutil a sua atuação, mas acho que foi isto que deixou a vilã ainda mais temível. Parecia alguém que não tinha mais nada a perder e nada mais importava. Fora que é algo bem diferente do mostrado na Cersei mesmo. De qualquer forma, gostei da vilã, e nao reclamaria de ver uma serie derivada deste universo(mas que fique longe do Dredd do Stalone hahaa)

      2. Nossa, eu me irritaria com Slo-Mo!
        Adoraria uma série derivada de Dredd, mas teria que ser de um HBO ou Showtime da vidda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s