o hobbit e os 27 bichos

É uma polêmica que parecia ter se calado, mas voltou a ecoar. Várias entidades que lutam contra os maus tratos a animais pedem boicote a O Hobbit, depois da morte de 27 animais no intervalo das filmagens.  Quem está falando mais alto agora é o CEO da Humane Society, Wayne Pacelle, que diz que os animais não são assistidos adequadamente nos intervalos das filmagens. A Humane Society é a organização que monitora o tratamento dos animais no cinema e na televisão, e agora pensa em proibir o uso de animais em produções cinematográficas e televisivas, já que a computação gráfica já é capaz de criá-los digitalmente.

A Warner e Peter Jackson negam que os animais sofreram maus tratos e negligência, se defendem dizendo que um “curral” foi montado especialmente para os animais ficarem nos intervalos, mas foi justamente neste espaço que três cavalos, seis bodes, seis ovelhas e 12 galinhas morreram. Numa pesquisa feita pelo Hollywood Reporter, sobre o impacto das mortes, 85% disseram que em nada mudou a vontade de ver o filme. No início do ano, a morte de três cavalos durante as gravações de Luck foram determinantes para o cancelamento da segunda temporada.

É claro que eu estou louco para ver o filme, mas acho estranho 27 animais morrerem, assim como acho que uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s