four more years

Ok que eu estou meio atrasado e este post parece (e é) tapa-buraco, mas fiquei aliviado e feliz com a vitória do Obama. Não que eu o considere um messias ou o super homem que vai resolver todos os problemas do mundo, mas a vitória de Obama significa o não retrocesso social, um não ao reacionismo disfarçado de conservadorismo, um não para ideias medievais como “estupro legítimo” e a crença de que ainda estamos na Guerra Fria. Mesmo indo para o segundo mandato, Obama ainda representa o novo, uma nova maneira dos Estados Unidos se relacionarem com o resto mundo. E não estou falando do Twiter. Boa sorte, Obama, você vai precisar!

E qual a diferença entre Obama e Romney? Bom, duas verdadeiras e uma outra imaginária (mas baseada em fatos) podem responder. #teamobama (é team obama mesmo).

Uma menina de 10 anos chamada Jamie McGonnigal mandou uma carta para Obama dizendo que está tendo problemas na escola porque ela tem dois pais e as outras crianças acham isso nojento e estranho. Em resposta, Obama (ou a equipe dele, mas mesmo assim endossado pelo próprio) respondeu: “Nós celebramos a diversidade. E não importa se você tem dois pais ou uma mãe, o mais importante é o amor que temos um pelo outro. Você tem sorte de ter dois pais que se importam profundamente com você. E eles têm a sorte de terem uma filha excepcional como você”. Mas como Romney responderia?

Anúncios

Um comentário em “four more years”

  1. Aliviada! E não porque, como você disse “não que eu o considere um messias ou o super homem que vai resolver todos os problemas do mundo”, mas porque o relógio vai continuar andando pra frente. Porque a luta das minorias por seus direitos já conquistados, não vão ser arrancados de seus braços, com anos de luta tendo sido em vão. E porque mulher é ser humano e não uma máquina pra programar se depois de estuprada vai decidir se repele ou não o esperma do sujeito. #TEAMOBAMATOO!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s