por esta ninguém esperava

Buemba! Polêmica! Desfile de lingerie! Não, como é, produção?

Do nada, do mais absoluto silêncio, a Disney anunciou a compra da Lucasfilm pela bagatela de 4,05 bilhões de dólares. No pacotão, além dos filmes Star Wars e tudo que está agregado a eles, estão a LucasArts (games), Industrial Light & Magic (efeitos visuais) e o Skywalker Sound (efeitos sonoros). O negócio ainda não foi aprovado pelo governo americano, já que a Disney comprou a Marvel Entertainment em 2009 e a Pixar em 2006, mas tudo indica que a Disney vai mesmo virar um mega-hiper-super gigante do entretenimento.

Com a compra, a Disney aproveitou para anunciar  Star Wars – Episódio VII para 2015 e quer fazer novos episódios a cada dois ou três anos – o filme terá uma história original. Além disso, quer uma série para o canal Disney XD e aumentar a presença Star Wars nos parques – não será surpresa se anunciarem um canto exclusivo tipo do Harry Potter. Na prática, George Lucas deixa a presidência da Lucasfilm e se torna consultor da notória produtora Kathleen Kennedy, que já dividia a mesa com Lucas desde junho passado.

O que ainda está incerto é como vão ficar os filmes que a Fox está convertendo para o 3D, e também a série do Cartoon Network Star Wars: A Guerra dos Clones – o Cartoon pertence ao grupo Turner, uma divisão da Time Warner, concorrente da Disney.

Star Wars é uma mina de ganhar dinheiro e de se fazer dinheiro. O CEO da Disney Bob Iger disse que a marca é um ótimo negócio há décadas, mas majoritariamente no mercado doméstico americano. O que a Disney quer, assim como está fazendo com a Marvel, é expandir internacionalmente a marca. Aumentado a presença Star Wars nas lojas, seja em publicidade, brinquedos e novos produtos.

Para quem acha que o Mickey vai virar Jedi e ferrar o mítico universo Star Wars, não criemos pânico e nem sejamos tolinhos. A Disney é uma empresa, ela quer lucro. Pixar é Pixar, Marvel é Marvel e Lucasfilm vai ser Lucasfilm. E sinceramente, o melhor Star Wars nem foi dirigido pelo George Lucas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s