feliz aniversário, mauricio

Para mim ele é um gênio!

2 comentários em “feliz aniversário, mauricio”

  1. Aprendi a ler por causa da turma da Mônica. Meus pais sempre compraram e acho que lá pelos 4-5 anos comecei a iniciar minha leitura ahahah. Hoje ainda gosto dos personagens, mas não sou muito fã do Mauricio(acho ele levemente oportunista), mas fez parte da minha infancia e foi responsavel por eu sempre falar na infancia que minha fila se chamaria Monica e merece todos os creditos por isto hahahah

    1. Es verdad, ele é, inventa de colocar personagem cego, cadeirante, autista e tudo. Não que eu ache ruim, mas tem um cheiro muito forte de politicamente correto, o que é engraçado, pois a Turma da Mônica, pelo menos no início, não era preocupada em dar lições de moral, cidadania etc.
      O que eu acho incrível é que ele construiu uma galeria de personagens universais e, ao mesmo tempo, muito brasileiros. Um diálogo com o que tá na moda sem deixar de ser “rua do limoeiro”. E se eu, você e tanta gente têm lembranças carinhosas da Turma da Mônica, ele trabalhou muito bem.
      Ponto positivo também por não ter encrencado e até gostado do Porra, Mauricio!

Deixe um comentário

